O animal, com aproximadamente 15 dias de vida, foi salvo com o uso de um jato d’água e entregue em segurança à tutora.
Filhote de gato preso em tubulação de prédio comercial é resgatado no Ceará
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, no último sábado (1º), um filhote de gato preso na tubulação da calha de um prédio comercial em Jaguaribe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O animal, com aproximadamente 15 dias de vida, foi salvo com o uso de um jato d’água e entregue em segurança à tutora.
De acordo com o 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), a equipe foi acionada para realizar o resgate do filhote, que havia ficado preso em uma estrutura estreita no telhado de um imóvel de dois andares. Para o resgate, os bombeiros utilizaram três mangueiras para direcionar um jato d’água, permitindo que o animal fosse retirado sem ferimentos. Após o salvamento, a tutora do gato se comprometeu a adotar medidas para evitar novos incidentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Filhote de gato é resgatado preso em tubulação de prédio comercial no Ceará
O CBMCE reforça a importância da prevenção para evitar situações de risco com animais. Medidas como o fechamento de poços, a sinalização de áreas de risco e a proteção de corredores estreitos podem evitar quedas e aprisionamentos, garantindo a segurança tanto dos animais quanto das pessoas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, os bombeiros destacam que a conscientização sobre a convivência segura entre humanos e animais é essencial. A adoção de práticas preventivas pode reduzir o número de resgates e contribuir para uma relação mais harmoniosa com a fauna urbana.
Caso alguém presencie situações de risco envolvendo animais, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Leia também | “Fortaleza deixará de ser uma cidade caloteira”, diz Evandro ao anunciar medidas para equilibrar as finanças da Capital
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.