Ícone do site Portal GCMAIS

Lula determina antecipação do pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS

Lula determina antecipação do pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a antecipação do pagamento do benefício direcionado aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com a mudança, os beneficiários que receberiam a quantia nos dias 10, 11 e 12 de março terão acesso ao dinheiro nos dias 6 e 7 do mesmo mês.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

A expectativa é de que cerca de 15 milhões de pessoas serão diretamente beneficiadas com a antecipação. Os primeiros pagamentos iniciaram em 24 de fevereiro e, com o estabelecimento da nova medida, a integralidade dos 40,6 milhões de beneficiários do INSS terá recebido seus pagamentos até a primeira semana de março.

A antecipação da entrega do benefício aconteceu em virtude do período das festas de Carnaval, que começam no início do mês de março. Devido ao choque entre as datas, o pagamento daqueles recebem nestes primeiros dias poderia ser afetado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Os beneficiários do INSS incluem aposentados, pensionistas e aqueles que recebem auxílios, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Sair da versão mobile