Hoje os magistrados vão julgar o mérito, e para isso avaliam se há indícios suficientes para a abertura de uma ação penal contra os acusados
Julgamento do STF que pode tornar Bolsonaro réu é retomado
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou por volta das 9h50 desta quarta-feira, 26, o julgamento sobre o recebimento ou rejeição da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete pessoas que compõem o “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe de Estado. Segundo a PGR, esse núcleo teria sido responsável por liderar a trama golpista. O relator, Alexandre de Moraes, já começou a ler seu voto.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além de Bolsonaro, também fazem parte desse núcleo Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Alexandre Ramagem (deputado e ex-diretor-geral da Abin) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O julgamento começou na terça-feira, 25, mas os ministros analisaram apenas questões preliminares, que discutem pontos relacionados ao processo. Todos os sete questionamentos feitos pelas defesas foram rejeitados. O ministro Luiz Fux foi o único a apresentar um contraponto na discussão sobre a competência do STF e da Turma para analisar o caso. Hoje os magistrados vão julgar o mérito, e para isso avaliam se há indícios suficientes para a abertura de uma ação penal contra os acusados.
Leia mais | Guarda municipal de Fortaleza e estudante de enfermagem são presos por suspeita de integrar facção criminosa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Pastor evangélico posta vídeo comendo páginas da Bíblia: “Se alimentando da Palavra”

Fiscalização em Santa Catarina revela uso de corante para mascarar carnes estragadas

Colgate Total Clean Mint tem interdição suspensa pela Anvisa e volta a ser vendido
