Ícone do site Portal GCMAIS

Lula sanciona programa de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Lula sanciona programa de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que institui o “Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O texto sancionado está no Diário Oficial da União (DOU). O atendimento odontológico será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a nova lei, o programa pretende assegurar o tratamento odontológico necessário à plena recuperação bucal das vítimas, incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.

Programa de reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência é sancionado por Lula

“Para acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência, conforme regulamentação”, cita a norma.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

“O Poder Executivo deverá regulamentar esta lei para definir os critérios de acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, detalhar os procedimentos de atendimento odontológico e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa, sempre que necessário, a fim de aprimorar a prestação de serviços odontológicos”, acrescenta.

Leia também | Homem suspeito de pôr fogo a caixão de desafeto em velório tem prisão convertida em preventiva

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile