Pequim também sinalizou que não vai mais igualar eventuais novas elevações de tarifas pelos EUA
China eleva tarifas retaliatórias sobre importações dos EUA para 125%
A China anunciou nesta sexta-feira, 11, que vai elevar sua tarifa retaliatória sobre importações dos EUA, de 84% para 125%. A nova tarifa entra em vigor neste sábado, dia 12.

Pequim também sinalizou que não vai mais igualar eventuais novas elevações de tarifas pelos EUA, com o argumento de que as importações americanas não são mais comercializáveis nos níveis atuais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Mesmo que os EUA continuem impondo tarifas mais altas, isso não fará mais sentido econômico e se tornará uma piada na história da economia mundial”, diz comunicado da comissão de tarifas do Conselho Estatal chinês. “Se os EUA seguirem impondo tarifas a bens chineses exportados para os EUA, a China vai ignorar”, acrescenta.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A escalada da guerra comercial entre os dois países começou com o aumento de tarifas por parte dos EUA, que inicialmente aplicaram taxas de 10% a 50% sobre 180 nações, incluindo a China. Em resposta, a China impôs tarifas de 34% sobre produtos americanos, que foram posteriormente elevadas para 84% e agora para 125% após novos aumentos de tarifa feitos pelos EUA.
O presidente Xi Jinping, em seu primeiro comentário público sobre a guerra comercial, afirmou que “não há vencedores em uma guerra comercial” e que ir contra o mundo levaria ao autoisolamento. Xi também destacou a confiança da China em sua autossuficiência e trabalho árduo, afirmando que o país não tem medo de repressões injustas.
Com informações de Estadão Conteúdo
Leia também | Empresários de Fortaleza comemoram aumento de vendas de chocolate para a Páscoa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Quatro toneladas de fios de cobre de origem ilícita são apreendidas dentro de galpão em Maracanaú

PRD cancela filiação de Fernando Collor após prisão em Alagoas

Velório de Lúcia Alves será realizado neste sábado (26) no Rio de Janeiro
