A menina morreu neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), após ter sido internada na última quinta-feira (10) com parada cardiorrespiratória
Menina de oito anos morre após inalar desodorante em desafio do TikTok; Polícia investiga o caso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias da morte de uma menina de oito anos, identificada como Sarah Raissa Pereira de Castro, que teria participado do “desafio do desodorante”, popularizado nas redes sociais, especialmente no TikTok. A menina morreu neste domingo (13), no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), após ter sido internada na última quinta-feira (10) com parada cardiorrespiratória.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo informações do portal Metrópoles, com base nas primeiras apurações da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, Sarah inalou desodorante aerossol como parte do desafio. A equipe médica chegou a reanimá-la por cerca de 60 minutos, mas a criança não apresentou reflexos, e a morte cerebral foi constatada no mesmo dia. O óbito, no entanto, foi oficialmente declarado neste domingo, após a realização de exames complementares.
A família da criança registrou boletim de ocorrência, e o delegado responsável pela investigação, afirmou que o principal objetivo agora é esclarecer como a menina teve acesso ao conteúdo e identificar o responsável pela publicação do desafio na rede social. “A depender das circunstâncias, [o responsável] poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos, cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, destacou o delegado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Este não é o primeiro caso envolvendo o mesmo tipo de desafio. Em março deste ano, a menina Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, também faleceu após participar do desafio em Bom Jardim, município do Agreste de Pernambuco.
Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Doutor Miguel Arraes, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o trajeto. Mesmo com os esforços médicos, não resistiu. Em nota, a Prefeitura de Bom Jardim se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
Leia também | Cantora viraliza ao cantar “Seu Polícia” para viatura em patrulha
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Até o conclave, Fortaleza dedicará missas e eventos religiosos à memória do Papa Francisco

Quatro venezuelanos são presos por furto de produtos de higiene e chocolates em farmácia no Ceará

Quatro toneladas de fios de cobre de origem ilícita são apreendidas dentro de galpão em Maracanaú
