BRASIL

Anvisa suspende suplementos da marca PowerGreen

A medida foi publicada no Diário Oficial da União e já está em vigor

Compartilhe:
16 de maio de 2025
Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira, 15, a suspensão da distribuição, venda e propaganda de todos os lotes dos suplementos alimentares da marca PowerGreen vendidos na internet.

Anvisa suspende suplementos da marca PowerGreen
Foto: Reprodução

A medida foi publicada no Diário Oficial da União e já está em vigor, embora nesta sexta, 16, o site ainda mantenha a oferta dos produtos. Procurada, a empresa não se manifestou sobre a decisão.

Segundo a agência, a medida foi tomada porque os produtos estavam classificados incorretamente como suplementos alimentares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, os itens contêm ingredientes não permitidos em suplementos, como castanha da índia, gengibre, ginseng, valeriana, maca peruana e ora-pro-nóbis.

A Anvisa identificou ainda a divulgação de propagandas irregulares com alegações como “melhora a circulação sanguínea”, “reduz inflamação e dor”, “promove saúde cardiovascular, saúde óssea e saúde digestiva” e “melhora a fertilidade”.

Como ressalta a agência, “suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças”. Eles são destinados a pessoas saudáveis e sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesse sentido, a agência faz um alerta: “Cuidado com propagandas de produtos com promessas milagrosas, veiculadas na internet e em outros meios de comunicação, como rádio e TV, que afirmam prevenir, tratar e curar diversos tipos de doenças e agravos à saúde, além de melhorar problemas estéticos”.

A Anvisa reforça que frequentemente esses produtos são vendidos como suplementos alimentares, para os quais não há nenhuma comprovação junto à agência de ação terapêutica ou estética.

Leia também | Hipertensão arterial: doença silenciosa faz 388 vítimas por dia no Brasil e exige atenção a hábitos de vida

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.