Ford lança novo carro no Brasil
O nome é exótico, mas ao que tudo indica, o novo SUV Bronco da Ford vai supreender positivamente os brasileiros.
O utilitário esportivo global de nova geração chega recheado de tecnologia e traz outra característica: a versatilidade. Além da capacidade off-road, é um veículo também para o uso diário, com alto padrão de requinte, segurança, conveniência e conectividade.
O SUV chega em versão única e completa, a topo de linha Wildtrak, com motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática SelectShift de oito velocidades, tração 4×4, rodas de 17” e pneus todo-terreno. Os sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes), o diferencial traseiro blocante e o exclusivo piloto automático para trilhas são recursos que contribuem para o desempenho fora de estrada.
Além de 9 airbags, ele vem equipado com tecnologias semiautônomas avançadas, como piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre e faróis de LED com luz alta automática. Sua central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, completa, inclui som B&O de altíssima qualidade e carregador sem fio para celular. Conta também com os recursos de conectividade do aplicativo FordPass, como partida remota e localização do veículo pelo celular.
Na cabine, há ainda bancos parcialmente de couro com aquecimento, painel de instrumentos digital com tela de 6,5”, tomadas elétricas de 110 V e 12 V, porta-objetos inteligentes e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga que permite criar diferentes divisórias e até uma mesinha auxiliar. Preço: R$256.900.
FICHA TÉCNICA
Motor: 2.0l, turbo, gasolina
Potência: 240 cv
Câmbio: Automático 8 velocidades
Rodas: 17 polegadas
Porta-malas: 580 litros
Preço: R$ 256.990
Nas trilhas – Os sete modos de gerenciamento de terreno do Bronco Sport – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra –, também conhecidos como G.O.A.T. Modes (“Goes Over Any Type of Terrain”), permitem personalizar a experiência na estrada ou off-road. Eles ajustam quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor.
Cada modo é indicado nas seguintes situações:
- Normal – para uso cotidiano do veículo.
- Eco– prioriza a economia de combustível, com trocas de marcha em rotações mais baixas, tração 4×2 e pedal do acelerador menos responsivo.
- Esportivo– voltado ao desempenho no asfalto. Além de direção e suspensão mais rígidas, aumenta a aceleração e a transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo.
- Escorregadio– facilita o controle do veículo em superfícies molhadas ou gelo. O controle de tração é mais responsivo, mantendo os pneus em contato com o piso.
- Areia– exclusivo para fora de estrada, em superfícies soltas, profundas e sulcadas. O motor e a transmissão aumentam a tração e permitem o patinamento das rodas para que o veículo não fique preso.
- Rocha(Rock Crawl) – desenvolvido para navegar em terreno irregular, como grandes rochas, em velocidade muito baixa e controlada.
- Lama/Terra– oferece uma experiência otimizada em terrenos irregulares e lama. Os controles de estabilidade e tração são menos restritivos, para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos sulcos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.