A Hyundai do Brasil liberou imagens da nova geração do SUV Creta, que será lançado no Brasil em agosto ou setembro, segundo fontes extra oficiais
A renovação do SUV Creta vem sendo aguardada ao longo deste ano e, pela fotos, é possível ver detalhes do modelo que será produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP).
Além do visual, o modelo terá nova central multimídia, controle de cruzeiro adaptativo e outros itens
O Creta 2022 chega com um visual bem semelhante ao que já vem sendo vendido na Rússia e inclusive já roda em testes no Brasil. A traseira é a mesma, enquanto a parte dianteira possui algumas modificações bem pequenas.
O teaser da fabricante revelou um novo volante multifuncional, central multimídia de 10,25 polegadas e painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas.
O Creta 2022 chega com diversos itens de auxílio de condução ao motorista no Hyundai Smart Sense: freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptivo (ACC), assistente de permanência em faixa e câmera com monitor de ponto cego.
Ainda na parte interna, o SUV compacto também terá bancos com sistema de ventilação, GPS integrado, conexões Apple CarPlay e Android Auto para smartphones, além de outras facilidades graças ao sistema Bluelink, que possibilita acessos rápidos sobre informações do carro pelo celular.
Através deste item, que foi anunciado anteriormente no HB20, o usuário poderá ligar o veículo mesmo fora do carro, além de travar e destravar as portas pelo app.
Os motores que estarão na nova geração ainda não foram confirmados, mas nos bastidores criou-se a expectativa da chegada do motor 1.0 turbo de três cilindros que impulsiona o HB20 com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.
As versões mais caras devem continuar sendo equipadas com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 166 cv e 20,5 kgfm de torque. O sistema de transmissão é sempre feito pelo câmbio automático de seis marchas.
O novo Creta 2022 não teve preços revelados. A expectativa é de que a versão de entrada seja comercializada acima dos R$ 100 mil.