Carros compactos estão acabando no Brasil
Já se foi a época que existia opção de carro compacto e popular em praticamente todas as marcas que disputavam o mercado brasileiro. Hoje, o queridinho da vez é o SUV, incluindo ai os SUVs compactos, médios e grandes, nacionais e importados.
Quem quer um compacto tem de correr, pois poucos restam no show room, por causa da crise global dos chips eletrônicos e outras peças, e também porque a indústria automotiva mudou o foco para os SUVs.
Já saíram de linha o Nissan March, o Volkswagen Up, o Toyota Etios, Fiat Palio, Ford Ka, para citar alguns. E, até o ano que vem, saem Volkswagen Fox e Fiat Uno.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para quem quer comprar um compacto, Renault tem opção do Kwid e Sandero. Volkswagen ainda tem o Fox e o Gol. A Chevrolet, o Onix. A Hyundai, o HB20. A Fiat, tem o Mobi.
E os preços desses carros também subiram. Hoje, o mais barato é o Kwid, com preço a partir de R$ 46.390. Em seguida, o Fiat Mobi, por R$ 46.690. Depois, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Fox.
Mas, e aí, o que fazer? O consumidor deve ficar atento e acompanhar as notícias da indústria automotiva para fazer um bom negócio, já que os compactos são a porta de entrada para o mundo dos carros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Até 2022, os carros compactos estarão com produção reduzida, então, a procura vai seguir maior que a oferta, o que vai resultar em alguns preços mais altos. Fique ligado.
Saúde para você e a família. A gente se encontra na próxima curva.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.