Lançado nesta quinta nas concessionárias da marca, o novo JEEP COMMANDER tem luxo, conforto, segurança e espaço interno de sobra. Com capacidade para 7 lugares, vi duas unidades na VIA SUL JEEP e fiquei impressionado.
Primeiro Jeep desenvolvido no País chega em quatro versões; Commander traz motores turbo flex com tração 4×2 e turbo diesel com tração 4×4.
Sofisticação e conforto são sinônimos do novo SUV, segundo a Jeep. Além disso, o modelo já entrega muitos conteúdos de série em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). Vi uma versão a diesel Overland, topo de gama e outra flex Limited.
O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que, inclusive, é um dos maiores da categoria, chega a 1.760 litros com os bancos rebaixados.
Espaço é algo que não falta no Commander. São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados. Além disso, o modelo também conta surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.
O SUV tem muita tecnologia. Vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.
Conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo. Basta apoiar o aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução (é necessário que o aparelho celular seja compatível com a tecnologia). No entanto, caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.
Já foram vendidas 9 mil unidades do Jeep Commander no Brasil, e no Ceará a procura tem sido intensa, me informou a supervisora de vendas da Via Sul Jeep Dunas, Mary Britto.