Mercedes-Benz Classe C chega agora à sexta geração, e revela visual exterior mais agressivo e interior futurista. O sedan mais vendido da marca está disponível em duas versões. Todas com o motor de 4 cilindros eletrificado de até 258 cv. O carro já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, com as primeiras unidades chegando agora em janeiro.
São duas versões: a C 200 AMG Line e a C 300 AMG Line. Quer saber os preços? R$ 349.990 e R$ 399.990, respectivamente.
A versão C 200 AMG Line está equipada com faróis LED de alto desempenho. Já a C 300 AMG Line conta com o novo sistema DIGITAL LIGHT, tecnologia que possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos.
Para o Brasil, todos os modelos receberão o acabamento AMG Line, com uma estrela central, tendo a grade de diamante com design estrela em cromado.
Motor – Além do turbo, os motores a gasolina de quatro cilindros que equipam todas as versões da Classe C, agora têm um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor como um híbrido leve de segunda geração.
O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como “gliding”, impulso ou recuperação de energia e possibilita uma economia de combustível.
As versões são equipadas com o motor a gasolina M254 de quatro cilindros, que gera 204 cv de potência na versão de entrada e 258 cv na topo de linha. O torque é de 300 Nm da versão de entrada e 400 Nm na topo de linha.
A Aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,3 segundos e 6 segundos, respectivamente. E a velocidade máxima é de 246 km/h e 250 km/h.
O gerador de partida de segunda geração conta com uma potência adicional de até 27 cv, e o torque é de 200 Nm.
1) Mercedes-Benz Classe C 200 AMG
Potência: 204 cv
Torque: 300 Nm + 200 Nm
Velocidade Máxima: 246 km/h
0 a 100 km/h: 7,3 segundos
2) Mercedes-Benz Classe C 300 AMG
Potência: 258 cv
Torque: 400 Nm + 200 Nm
Velocidade Máxima: 250 Km/h
0 a 100 km/h: 6 segundos
A transmissão 9G-TRONIC foi desenvolvida para a utilização da tecnologia ISG e está instalada em todos os modelos Classe C.