Ford acaba de lançar sua nova Picape Maverick no Brasil. Ela chega em versão única, com características que reúnem esportividade e um forte apelo off-road. Picape tem uma leve aparência no visual com a “bruta” F-150, e vai brigar no mesmo segmento da Fiat Toro no mercado brasileiro
A Maverick, que herdou o nome de um consagrado cupê produzido pela Ford nos anos 70, foi anunciada no ano passado e agora desembarca no mercado chamando a atenção.
O motor que está sob o capô da nova picape Maverick é o 2.0 Turbo EcoBoost GTDI, a gasolina, que rende 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Esse motor é associado à transmissão automática de oito velocidades e tração integral.
A Maverick faz de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e sua velocidade máxima é de 175 km/h. De acordo com informações da Ford, o consumo é 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. O tanque tem capacidade de 67 litros.
É o mesmo conjunto utilizado no SUV Bronco, sucesso de vendas nos Estados Unidos, que a Ford começou a vender no ano passado no Brasil. O conjunto propulsor tem potência de modelos com características esportivas e força para o uso em ambientes onde só os mais fortes conseguem transpor os obstáculos.
A aceleração do motor 2.0 da Maverick exige bastante cuidado. Afinal, o motor é muito rápido e é preciso uma boa ambientação com a aceleração. Destaque para a acústica da cabine onde ruídos praticamente não chegam.
O entre-eixos mais longo da Ford Maverick mede 5.076 mm. Esse detalhe, além de favorecer numa direção mais confortável, garante mais espaço interno.
A central multimídia da Maverick traz o sistema Sync com tela touch-screen de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de áudio e voz no volante, Bluetooth, rádio AM/FM, seis alto-falantes e quatro entradas USB tipo A e tipo C (2 dianteiras e 2 traseiras). O painel de instrumentos tem tela colorida de 6,5 polegadas.
Em termos de conectividade é equipada com o FordPass Conect, que oferece o status remoto do veículo pelo celular (nível do combustível, odômetro), travamento e destravamento remoto, partida remota com acionamento do ar-condicionado, partida remota agendada, sistema de localização do veículo, alerta de acionamento do alarme e alertas de funcionamento do veículo.
FICHA TÉCNICA
MOTOR: 2.0l, gasolina
POTÊNCIA: 253CV
TORQUE: 38,7 kgfm
CÂMBIO: Automático, 8 velocidades
CAÇAMBA: 943 litros
CONSUMO: 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada
PREÇO: R$ 239.990