Marca francesa anuncia Megane, Master e Kangoo elétricos
Renault anuncia novos elétricos para o Brasil
Mais três veículos elétricos vão ser vendidos pela Renault até o primeiro semestre de 2023: o hatch Megane E-Tech Elétric e as vans Master e Kangoo. A revelação foi feita pela marca em São Paulo, onde está acontecendo até a próxima quarta o “Renault E-Tech 100% eletric days (revolução em movimento).”
O hatch médio Megane tem porte de crossover e é produzido sobre a plataforma CMF-EV da Aliança Renault-Nissan, específica para veículos elétricos.
De acordo com a fabricante, a versão do Mègane E-Tech para o Brasil terá 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque imediato. Acelera de zero a 100 km/h em 7 segundos. Sua autonomia é de 450 km e, informa a Renault, em um carregador DC rápido, é capaz de carregar o equivalente para 100 km de autonomia em apenas oito minutos.
Estou agora em São Paulo e colhi as informações.
A Renault já vende no País o compacto Kwid E-Tech, cujo primeiro lote já está esgotado e o segundo está a caminho. Além do Kwid, o Zoe é outro elétrico vendido. No evento foi disponibilizado o Kwid elétrico para test drive com jornalistas e aproveitei para dirigir o veículo.
A oferta do Master elétrico busca reforçar a estratégia da marca em comercializar veículos elétricos diretamente para empresas, como o Kangoo Z.E e o Twizy. Desde 2018, a marca também comercializa ao consumidor final o Zoe.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.