Portal GCMAIS

Diretora da Toyota América Latina visita Fortaleza

Toyota do Brasil vive bom momento no País

A Diretora de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade da Toyota América Latina, Viviane Mansi, está em Fortaleza e estive com ela em jantar informal. Ela se reúne hoje (16/09) com concessionários da marca do Nordeste na capital cearense.

André Marinho e a diretora da Toyota Viviane Mansi

Na oportunidade, além de falarmos muito sobre as novidades da marca japonesa, aproveitei pra comentar sobre o trabalho incrível da Fundação Toyota, que tem projetos em andamento no Nordeste (Apa dos Corais e preservação do peixe boi ), no Centro Oeste, com o Projeto Arara Azul, que preserva essa linda ave. Vi de perto essas duas lindas iniciativas em Pernambuco, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

Projeto preserva corais e peixe boi no Nordeste

A executiva me atualizou sobre edital da Fundação para apoio a projetos voltados para educação e para a diversidade e também sobre o Projeto Águas da Mantiqueira, que visa a conservação da biodiversidade, planejamento territorial e o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável dos municípios da Serra da Mantiqueira, no Sudeste.

Publicidade

Projeto preserva a arara azul

Viviane Mansi também é presidente da Fundação TOYOTA do Brasil.

Volte sempre ao Ceará Viviane, parabéns pelo belo trabalho e grato pela gentileza do convite e um abraço fraterno a toda equipe da Toyota.

Vendas

A Toyota vive um bom momento no País, com altas vendas do novo SUV Corolla Cross, que tem versão híbrida e também a combustão.  O sedan Corolla permanece sendo o líder disparado no seu segmento e também tem esses dois motores citados.

O Corolla Cross foi o carro híbrido mais vendido no Brasil em agosto. Com 912 emplacamentos, agora tem 9.000 vendas no ano. Trata-se de um triunfo para a tecnologia híbrida flex, muito falada por várias marcas, mas praticada somente pela Toyota.

Corolla Cross

Desde 2019 a Toyota vende o Corolla Hybrid com a tecnologia flex e desde 2021 o Corolla Cross é vendido no Brasil como híbrido flex completo (não é plug-in, mas também não é híbrido leve). O Corolla ficou em 2º lugar em agosto e está na vice-liderança do ano com 4.721 vendas.

A picape Hilux e o SUV SW4 também permanecem sendo bem vendidos. Eles vêm para o Brasil direto da Fábrica da marca em Zárate, na Argentina.

Um dos carros que o público aguarda um face lift é o Yaris, tanto na versão hatch, como sedan. Mas nada foi confirmado para este ano.

Sair da versão mobile