A Peugeot alcança um feito histórico em 2022, com a venda de 41.740 unidades. Um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, quando emplacou 29.531 veículos. Os bons números garantem à marca francesa uma participação de mercado de 2,1%, o melhor patamar dos últimos oito anos no mercado brasileiro.
O destaque da marca do Leão foi o PEUGEOT 208, que vem registrando resultados expressivos mês a mês no segmento B-Hatch. Em 2022, foram vendidas 29.901 unidades, volume 44% superior à soma de 2020 e 2019, quando entregou 16.321 e 4.403, respectivamente.
No seu nicho, o 208 encerrou o ano na 5ª posição, uma ascensão expressiva se comparada a 2020, período em que a marca ficou na 9ª colocação; ou se relacionada ao 16º lugar obtido em 2019. A motorização 1.0, recém-lançada, também alcançou a 5ª posição no B-Hatches 1.0, com 10.536 veículos comercializados, representando 35% do mix total em 2022.
Desde que passou equipar o hatch em maio do ano passado, a versão se mostra um sucesso entre os consumidores. O propulsor três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, é capaz de oferecer uma experiência de dirigibilidade bem superior aos dos concorrentes, além da notável dinâmica nas trocas de marchas e conforto de suspensão.
NA PEUGEOT PIGALLE FORTALEZA CLIQUE AQUI VOCÊ PODE CONFERIR E FAZER O TEST DRIVE DA VERSAO 208 STYLE. FICA A DICA!