Gasto com carro é a segunda maior despesa do brasileiro
Pesquisa da Serasa revela comportamento do consumidor brasileiro
Para mensurar o impacto dos automóveis dentro do orçamento familiar e oferecer soluções que ajudem a saúde financeira dos brasileiros, a Serasa encomendou uma pesquisa inédita que ajuda a decifrar o envolvimento peculiar entre a população e os carros.
O levantamento realizado com 2.067 entrevistados entre os dias 12 e 18 de dezembro de 2022 avalia os impactos dos veículos no bolso do motorista e da família, além de tentar decifrar as tendências de mercado e as relações comportamentais que envolvem o brasileiro e o carro. Foram entrevistados 48% homens e 52% mulheres.
A pesquisa reforça também como o pagamento parcelado do IPVA, um dos principais custos veiculares do ano, pode colaborar positivamente para aliviar o impacto no orçamento das famílias.
De acordo com a pesquisa, 58% dos entrevistados consideram o automóvel como um bem da família. Três em cada 5 disseram que utilizam o carro todos os dias.
Realizado em parceria com o Instituto Opinion Box, o estudo A Relação do Brasileiro com o Automóvel revela que dois a cada 10 proprietários ainda não se planejaram para pagar o IPVA 2023, cujo calendário já está correndo desde dezembro.
Veja agora os motivos do brasileiro tirar seu veículo da garagem
- locomoção para local de trabalho ou estudo;
- tarefas do dia a dia e fazer compras;
- passeios nos fins de semana;
- locomoção de filhos e familiares;
- viagens de turismo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.