Portal GCMAIS

Pesquisa da Serasa revela comportamento do consumidor brasileiro

Levantamento ouviu 2.067 entrevistados

Para mensurar o impacto dos automóveis dentro do orçamento familiar e oferecer soluções que ajudem a saúde financeira dos brasileiros, a Serasa encomendou uma pesquisa inédita que ajuda a decifrar o envolvimento peculiar entre a população e os carros. 

Combustível está entre os maiores gastos

O levantamento realizado com 2.067 entrevistados entre os dias 12 e 18 de dezembro de 2022 avalia os impactos dos veículos no bolso do motorista e da família, além de tentar decifrar as tendências de mercado e as relações comportamentais que envolvem o brasileiro e o carro. Foram entrevistados 48% homens e 52% mulheres.

A pesquisa reforça também como o pagamento parcelado do IPVA, um dos principais custos veiculares do ano, pode colaborar positivamente para aliviar o impacto no orçamento das famílias.

De acordo com a pesquisa, 58% dos entrevistados consideram o automóvel como um bem da família. Três em cada 5 disseram que utilizam o carro todos os dias.

Publicidade

Pneu também está na lista

Realizado em parceria com o Instituto Opinion Box, o estudo A Relação do Brasileiro com o Automóvel revela que dois a cada 10 proprietários ainda não se planejaram para pagar o IPVA 2023, cujo calendário já está correndo desde dezembro.  

Veja agora os motivos do brasileiro tirar seu veículo da garagem

 

Sair da versão mobile