Estudo mostra uma considerável diferença no comportamento entre homens e mulheres quando pensam em trocar de carro. Homens e mulheres são muito diferentes em vários fatores, até mesmo no momento de trocar de carro.
Dados de uma pesquisa realizada pela Webmotors em parceria com a Midminers mapeou a jornada do consumidor e os impactos do gênero e da classe social entre os compradores de veículos nos últimos anos, mostram uma considerável diferença no comportamento entre homens e mulheres quando pensam em trocar de carro, contrariando o senso comum de que os homens são consumidores mais assíduos de carros do que o público feminino.
De acordo com o estudo, o número de mulheres que pretendem mudar de carro em até um ano é 10% maior do que o número de homens que, segundo o levantamento, desejam trocar de veículo em até três anos, sendo 10% maior em relação às mulheres.
Pouco mais de um terço, o equivalente a 36% dos entrevistados afirmaram que pretendem trocar de carro depois de três anos ou mais, enquanto 30% disseram que preferem trocar de carro em até dois anos e 17% em até um ano.