Segundo semestre de muitas novidades no mercado brasileiro de carros, selecionei aqui cinco para você.
C3 AIRCROSS
Vamos começar falando do lançamento de uma marca que está crescendo muito no Brasil: a Citroen. Ela lança até o final deste ano o C3 Aircross. Ele foi desenhado especificamente para América do Sul e Índia, com a novidade de possibilidade de dispor de um C3 Aircross com 5 ou 7 lugares. Na Índia o carro já foi lançado e é um sucesso. O C3 Aircross será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, na planta da Citroen. No Brasil terá duas opções de motores. Ainda não oficial, mas deve ser o 1.6 aspirado de 120 cv, com cambio manual, e o 1.0 turbo de 130 cv com câmbio CVT, do Grupo Stellantis nas versões topo.
TOYOTA YARIS CROSS
Outro SUV que gera muita expectativa será feito pela Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo. A marca está realmente com pressa para lançar seu SUV compacto no mercado brasileiro. Apresentado há poucas semanas na Ásia, o novo Toyota Yaris Cross já roda no Brasil em testes e confirma a estratégia de lançamento até o final deste ano.
RENAULT MÉGANE E-TECH
Um elétrico que vai chamar muita atenção será o Renault Mégane E- Tech, um carro elétrico. Tudo indica que deve ser lançado até setembro e chega com muita tecnologia e um design lindíssimo.
Agora vamos falar de picapes!!! No Brasil uma avalanche de lançamentos de picapes acontece em 2023. Tudo começou com a nova picape Chevrolet Montana e não parou mais.
Próxima a chegar tem a assinatura da marca RAM e vai ser fabricada no Brasil, na planta da Stellantis que já faz veículos da FIAT e JEEP em Goiana, Pernambuco: SERÁ A PICAPE RAMPAGE. Lançamento para a imprensa será dia 19 de junho. Deve chegar nas lojas em julho.
OUTRA CONFIRMADA NESTE ANO NO SEGUNDO SEMESTRE SERÁ A NOVA PICAPE FORD RANGER. picape vir equipada com motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv de potência e 61,2 kgf.
O câmbio é automático de 10 marchas, com tração 4×4 com reduzida. A produção se concentra na Fábrica Pacheco, na Argentina. Para isso, a Ford realizou o aporte de US$ 660 milhões (R$ 3,3 bilhões) para modernização e ampliação do local.
A próxima a chegar deve ser a Fiat Titano q vai concorrer com Toyota Hilux, nada confirmado mas deve ser para setembro ou outubro. Veja imagens oficiais liberadas pela Fiat. O que se especula para a Fiat Titano 2024 é que a picape média herde um propulsor 2.2 turbodiesel que já é utilizado no Brasil pela Fiat Ducato. O motor receberá novo ajuste e deverá entregar 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A transmissão deverá ser sempre automática de 6 velocidades, com opção de tração 4×4 com reduzida.
Para finalizar a Chevrolet Silverado já foi confirmada. Ela deve chegar importada em outubro e tudo indica que será a picape mais potente do Brasil. A motorização já está garantida: também como a concorrente, a picapona da GM será equipada com um motor V8 a gasolina no Brasil. No caso, será o V8 6.2 de 426 cv e 63,6 kgfm combinado com câmbio automático de 10 marchas.
VEJA ABAIXO IMAGENS DOS LANÇAMENTOS NO VÍDEO
FIQUE ESPERTO AMIGO E AMIGA DAS CURVAS QUE MUITA NOVIDADE ESTÁ CHEGANDO E CLARO QUE VOCE VAI SABER TUDO AQUI COMIGO !!!