A Porsche renova o Panamera: a terceira geração do sedã de luxo esportivo é caracterizada por uma gama mais ampla de recursos digitais, um design fresco e expressivo e um espectro mais amplo entre desempenho dinâmico e conforto ao dirigir. Powertrains E-Hybrid mais potentes e um novo sistema de suspensão de alta eficiência destacam a afirmação de oferecer o sedã mais dinâmico no segmento.
O sedã de luxo do fabricante de carros esportivos destaca seu caráter esportivo com sistemas de acionamento ainda mais potentes. O perfil é aprimorado por um conceito de operação fundamentalmente modernizado e muita tecnologia inovadora. Como destaque, pode-se indicar o novo sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride, que combina um nível significativamente maior de conforto com as características esportivas de direção pelas quais a Porsche é famosa. Já a integração do ecossistema digital do usuário no Porsche Communication Management (PCM) oferece novas maneiras de interagir com o carro.
O design técnico, por sua vez, é elegante e dinâmico no novo Panamera e dá uma atualização sutil às proporções atraentes da linha do modelo. Uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista e um interior fundamentalmente redesenhado, centrado no motorista, aprimoram a experiência de condução.
A Porsche oferece um total de quatro powertrains E-Hybrid eficientes para o novo Panamera, em resposta à alta demanda por esse tipo de sistema de propulsão. Todas as variantes E-Hybrid se beneficiam de maior desempenho, autonomia e eficiência. O Panamera Turbo E-Hybrid, por exemplo, vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que foi integralmente revisado.
A potência do motor elétrico recém-desenvolvido é de 140 kW (190 cv). Juntos, eles criam uma potência de 500 kW (680 cv). O torque do sistema atinge impressionantes 930 Nm. A Porsche integra o motor elétrico no alojamento da transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. Ao dispensar o alojamento separado dessa unidade elétrica, a Engenharia economizou cerca de cinco quilos. A integração da unidade no circuito de óleo da transmissão também otimiza o balanço térmico da unidade e permite uma saída contínua de maior performance do motor elétrico.
O Panamera Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.
No Brasil, as pré-vendas do novo Panamera devem ser iniciadas somente em 2024, em data ainda sob definição.
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