Portal GCMAIS

Fiat Argo: meio milhão de unidades produzidas no Brasil

Argo já chegou a mais de 55 mil unidades vendidas em 2023

Um dos sucessos da Fiat é o Argo: lançado há cinco ano, ele acaba de a marca de meio milhão de unidades produzidas. Com um nome inspirado em uma constelação, o Argo brilha como uma verdadeira estrela da marca. Tanto é que possui o título de um dos veículos mais vendidos do Brasil (ficou com a nona posição em 2022) e já possui mais de 55 mil unidades comercializadas em 2023 no País, ocupando o oitavo lugar no ano.

Lista-dos-6-carros-0km-mais-baratos-do-Brasil-02-24-08-23

Fiat Argo

O sucesso dele não se limita ao território nacional. O hatch também é exportado para outros 10 países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

Argo é feito em Betim, Minas Gerais

Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Argo chegou ao mercado em 2017, marcando o período de renovação do portfólio de produtos da marca, logo após os lançamentos de Toro e Mobi e pouco antes do Cronos.  Ele chegou com a tarefa de substituir ícones consagrados na história da marca e cumpriu a missão com maestria, revolucionando o design e elevando o padrão de qualidade e conteúdo oferecido aos consumidores.

Publicidade

Desde então, não parou de evoluir. Vale lembrar que em 2023 se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento. Isso porque as versões Drive e Trekking ganharam o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades que, combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria.

A gama atual do modelo é composta pelas seguintes versões: Argo 1.0; Argo Drive 1.0; Argo Trekking 1.3; Argo Drive 1.3 Automático e Argo Trekking 1.3 Automático.

Argo: um dos mais vendidos no Brasil

 

Sair da versão mobile