Portal GCMAIS

Nissan: 600 mil carros produzidos no Brasil

Kicks Exclusive foi a unidade 600 mil

A Nissan celebra a produção de 600 mil veículos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro. O marco acontece no momento em que a unidade fabril entra em uma nova fase, com o recente anúncio do investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.

A unidade número 600 mil do Complexo Industrial de Resende foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.

Nissan: marca japonesa com fábrica no Brasil

Antes do Kicks, o Complexo Industrial da Nissan, inaugurado em abril de 2014, produziu também os modelos Nissan March, Nissan Versa e Versa V-Drive. Esses veículos contribuíram para os números alcançados pela Nissan neste momento. Do total de carros produzidos até hoje na unidade industrial no Sul Fluminense, 85% foram destinados a clientes brasileiros e 15% exportados.

Atualmente, cerca de 360 unidades do Nissan Kicks são produzidas diariamente pelos mais de 2 mil funcionários da Nissan em Resende. Eles contam com ajuda de 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.

Publicidade
Nissan-Kicks-2024-1_(1)

SUV Kicks

Nova fase do Complexo Industrial de Resende

Em novembro deste ano, durante a visita de Makoto Uchida, Presidente e CEO mundial da Nissan Motor Co., a empresa confirmou a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e a montagem de um motor turbo.

Assim, o Complexo Industrial brasileiro da Nissan passará por sua primeira grande evolução e consolidará sua vocação como um hub de exportação. A unidade deve passar a exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países.

Sair da versão mobile