Andre Rabelo

O mundo parou! E agora?

Compartilhe:
11 de junho de 2021
André Rabelo

Vivemos momentos difíceis, o mundo inteiro parou! Estamos cercados por incertezas, insegurança, desespero e principalmente cercados de informações pouco animadoras.

O mundo parou! E agora?

Em tempos de crise, surge a dor do preço de ter que viver todo o caos, nossa economia descendo ladeira abaixo, nossos negócios já não têm mais como suportar a tal recessão.

É certo que muitos não irão suportar a essa tormenta.

Dormimos em um mundo e acordamos em outro mundo, e agora? O que vai ser de nossas vidas?

Estamos presenciando empresas fazendo demissão em massa, pessoas cometendo suicídio e não são poucas as pessoas que já estão passando extrema necessidade.

Tudo isso tem sido muito difícil de suportar, mas desistir não é a decisão mais sensata para o momento.

Precisamos enxergar uma árvore onde só tem semente e terra. Precisamos perceber o imperceptível. Precisamos nos tornar peritos em adaptação. Nosso poder e facilidades de nos modelar com o novo mundo têm que ser mais rápidos do que as mudança do nosso mundo atual.

E se como num conto de fadas tivéssemos a oportunidade de olhar para o lado bom do caos? Mas como assim?

Acreditando que todo ganho tem uma perda, também toda perda tem um ganho! O que nós perdemos com essa crise? Certamente todos perdemos muitas coisas e muita gente já perdeu tudo, pois tudo que se tinha para sustentar a família era o emprego que foi o primeiro a ir embora.

Agora faremos o inverso, o que ganhamos com tudo isso? Estamos tendo mais tempo para nossa famíliastempo para pensar em um novo recomeço, estamos com tempo para aprimorar nossos conhecimentos e até de fazer o que nunca havíamos feito antes.

A pergunta é: o que temos feito para atravessar essa crise e surgirmos lá na frente mais forte do que entramos?

Estamos diante da grande oportunidade da nossa vida que é escrever uma nova história com grandes conquistas! Não estou aqui falando de teorias da boca pra fora, mas falando com a alma, pois nesse momento também tenho sofrido muito com tudo isso! Toda a nossa estabilidade empresarial que foi construída ao logo de décadas foi comprometida e posta à prova em poucos dias.

O sentimento que tenho é que embarcamos na arca de Noé e ao passar a tempestade e as águas baixarem iremos desembarcar em um novo mundo, mundo de oportunidades e muito mais verde.

Então temos a necessidade de vivermos esse momento e nos prepararmos para esse novo mundo, aproveitar esses momentos que todos nós temos agora para desenhar um novo futuro.

Foi exatamente o que fez o físico, astrônomo e matemático inglês Isaac Newton ao ter que ficar confinado em casa devido a grande praga de 1665. Ele não desanimou e decidiu mudar a historia de sua vida descobrindo algo que seria um legado para ele e a vida de todos nós com a descoberta das leis da gravidade, da ótica e com a invenção do cálculo.

É no fogo que o ferro se molda, é no inferno que enxergamos o paraíso e é na dificuldade que surge a nossa melhor versão. A dificuldade nos potencializa e surgimos pessoas muito mais fortes!

A crise segundo Albert Einstein, é uma das maiores bençãos que podem acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos.

A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, as descobertas e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência…

Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito.

É na crise que se aflora o melhor de cada um!

Que possamos crescer como pessoas, funcionários, empresários, sociedade, seres espirituais, humanos, trazendo a transformação a todas as áreas da nossa vida!

Que esse momento seja um divisor de águas em nossas vidas e que, a partir de então, estejamos preparados para o novo mundo, e lá na frente possamos olhar para trás e vermos que tudo valeu a pena!

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.