Andre Rabelo

O sucesso está do pescoço pra cima

Compartilhe:
7 de dezembro de 2021
André Rabelo

Absolutamente tudo que existe, materialmente falando, foi criado primeiro na mente de alguém. Toda a matéria ao nosso redor é resultado de uma visão, ideia, pensamento, sonho e até mesmo algum insight.

O sucesso está do pescoço pra cima

Muitas pessoas trabalham vendendo seu tempo, o que é algo muito limitado, pois só existem 24 horas no dia. Apesar de o tempo ser extremamente democrático por ser igual para todos nós, eu, você e até a pessoa mais rica ou mais poderosa do mundo temos as mesmas 24 horas diariamente. A diferença é como cada um faz uso dessas preciosas horas.

Você já parou para perguntar quanto custa a sua hora de trabalho? Já observou o que você tem feito com as suas 24 horas todos os dias? Trago esse questionamento, essa abordagem de tempo, de visão de ideias, pensamentos para dizer que, de fato, os nossos resultados vão depender exatamente de como usamos todos os nossos recursos e os potencializamos com os resultados que somos capazes de gerar através deles.

Quando digo que o nosso sucesso está do pescoço pra cima é porque o sucesso não está ligado com o que nossas mãos são capazes de fazer, mas sim a tudo o que envolve o pensamento, o que ouvimos, o que falamos e o que vemos.

Exemplo

O mundo teve o prazer de conhecer um verdadeiro gênio dos tempos atuais que foi Stephen Hawking, um britânico que aos 21 anos foi diagnosticado com uma doença degenerativa: esclerose lateral amiotrófica, onde os médicos só deram mais três anos de vida, e com o passar dos tempos acabou perdendo todos seus movimentos e comandos do corpo.

A vida desse gênio nunca foi fácil. O grande físico e cientista ainda na adolescência, na escola, foi marginalizado pelos amigos que apostaram que no futuro ele não seria ninguém, mas isso nunca o consumiu. Imagino que só fortaleceu o que já existia dentro dele, que era o sentimento de revolta, da não aceitação do que as pessoas achavam sobre ele, fazendo com que a opinião ou o desejo dos “amigos” não viesse a se tornar uma “verdade verdadeira” em sua vida.

O que Stephen Hawking construiu, mesmo com todas as suas limitações físicas, vai ficar na história da humanidade. Segundo alguns físicos, ele era um cérebro andante em uma cadeira de rodas na universidade onde ministrava aulas. Físicos de todo o mundo reconhecem que os pensamentos dele certamente servirão de inspiração para milhares de físicos e pessoas do mundo inteiro.

No dia 14 de março (de 2018), no aniversário do também gênio Albert Einstein o mundo noticiou a morte de Stephen Hawking. A notícia dizia que o cientista estava preso a um corpo miúdo e paralisado, mas sua mente não tinha fronteiras, pois era aberta para o mundo com uma vida ligada aos mistérios da ciência. Ele costumava  dizer que o nosso corpo é limitado, mas temos uma mente livre para explorar o que quisermos.

Inspiração

Em meados de 2019, tive o grande prazer de conhecer uma pessoa que, com certeza é fonte de inspiração pra mim e pra muita gente no Brasil: Marcos Rossi. Quando conheci sua história, percebi o quanto nossos problemas são insignificantes, pois sua alegria me contagiou e certamente fez muita diferença na minha vida.

Marcos Rossi é surfista, skatista, mergulhador, DJ, integrante de bateria de uma escola de samba, vocalista de uma banda, músico da avenida Paulista, comediante, funcionário de um banco, formado em Direito, palestrante internacional, casado, pai de dois filhos e… feliz!

Essas características parecem ser de uma pessoa bem ativa, talvez bem imperativa e no mínimo uma pessoa qualquer, mas, com certeza não pertencem a qualquer pessoa. Todas são de Marcos Rossi, portador da raríssima Síndrome de Hanhart, nascido sem braços nem pernas, sem falar que também é escritor e lançou um livro chamado “O que é impossível para você?’’

Na vida de Marcos Rossi, as chances de que as coisas dessem errado eram muito grandes, mas ele sempre desafiava todas elas. A mensagem que ele passa com seu trabalho é que a limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas, pois fazer ou não fazer uma coisa depende exclusivamente de você. Porque o tempo na nossa vida passa muito depressa.

Além de dar uma grande lição de vida, Marcos leva alegria e inspiração por onde passa – sempre de forma muito descontraída e sem qualquer vitimização. Apesar de toda limitação de mobilidade física, Marcos Rossi tem sua rotina de muito trabalho, se tornado um grande palestrante internacional sendo fonte de inspiração para o mundo!

Toda nossa capacidade intelectual, cognitiva e até mesmo o sucesso e o fracasso estão dentro de nós mesmos e, especificamente, na nossa cabeça. Os nossos resultados vão depender da qualidade dos nossos pensamentos, nossa visão e, quando falo de visão, falo da visão da mente. Devemos enxergar o que ninguém mais enxerga. Irmos além.

É bem verdade que o que mais nos contamina é o que mais sai da nossa boca, sejam palavras positivas ou negativas. E afinal, como tem sido a qualidade das suas palavras?

Você passa mais tempo reclamando ou agradecendo?

Potencialize todos os recursos que possui do pescoço pra cima e certamente sua vida será diferente!

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.