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O poder do online nas corporações

Nos dias atuais, nos deparamos com evoluções tecnológicas que talvez nunca tivéssemos imaginado. Será que poderíamos ter imaginado ter uma consulta médica por vídeo conferência? E, até mesmo, lá atrás, na década de 90, poderíamos ter acesso ao mundo através de um aparelho de celular e acessar diversos recursos na palma da mão!? Pois bem, assim também não foi diferente no mundo do consumo.

As pessoas têm, a cada dia, se habituado a comprar produtos e serviços pela internet. Coisas triviais como água mineral, temos uma leve sensação de que as pessoas não querem sair da tela do celular e consumir somente o que está lá.
Os números mostram o quanto esse crescimento de vendas de produtos e serviços tem crescido no Brasil, segundo o site Ecommerce Brasil.

O crescimento de lojas virtuais no ano de 2022 prova a ascensão do e-commerce, são seus números ano após ano.
Nisso, destacamos o e-commerce brasileiro que, em 2022, apontou o maior crescimento da América Latina.
Para ficar mais claro, de acordo com a ABComm Forecast, através de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2022, o e-commerce no Brasil teve um faturamento de R$ 169,59 bilhões, cerca de R$ 18 bilhões a mais em relação a 2021.

A expectativa para o ano de 2023 é que haja um crescimento nesses canais de vendas no país, e não para por aí. Para o ano de 2023, a expectativa é maior ainda, uma vez que o faturamento estimado é de R$ 185,7 bilhões, mostrando cada vez mais sua força.

E diferente do consumo trivial, o consumidor de uma forma geral ultrapassou seu hábito de consumo. Não é um crescimento somente do setor de alimentação, mas sim de “tudo”. Dentro desse contexto, temos o segmento de alimentação, loja de departamento, vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, turismo, outros serviços até um pouco inusitado como site de relacionamentos. Com o surgimento de sites de relacionamento, as pessoas deixam de ir para baladas em busca de conhecer outras pessoas para fazer essa busca na palma da mão através de um aparelho de celular.
O mundo está cada vez mais online.

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Com toda essa transformação de mudança de comportamento e hábitos, muitas empresas que antes conseguiam ter sucesso no off-line têm tido dificuldade em se reinventar no online e tem feito muitas empresas deixarem de existir.

O primeiro passo para a mudança é ter a consciência de que precisamos mudar a rota, e mudanças sempre geram desconforto e dor, mas são necessárias.

Dicas:

Procure estudar e pesquisar sobre o novo, pois aquilo que nos trouxe até aqui dependeu do que sabíamos, e o que nos levará a outro nível dependerá do que não sabemos. Por isso, é importante adquirir novos conhecimentos.

Procure melhorar suas redes sociais, transformando-as em um canal de vendas onde seu cliente possa ter clareza sobre seus produtos e serviços, passando credibilidade e utilizando ferramentas de vendas disponíveis nas próprias redes sociais, e-commerce, blogs. O Google tem sido o verdadeiro motor de vendas, e existem várias ferramentas dentro desse dispositivo que nos proporcionam promover e vender nossos produtos e serviços. Podemos citar aqui os 10 sites de pesquisa mais buscados da internet: Google, Yahoo, Bing, Ask, AOL, Go, Live, Snap, Aura e Duck Duck Go. Como você pode perceber, o Google é atualmente o site de pesquisa mais utilizado da internet, o que lhe proporciona a oportunidade de levar seu serviço e produtos para o mundo. Caso você não tenha o domínio para levar sua empresa para o online, busque profissionais ou empresas especializados no assunto, certamente seu percurso será muito mais rápido.

Após sua estrutura online estar pronta para decolar, busque ações que impulsionem seus produtos. Com o poder das redes sociais e a nova tendência de especialistas, surgirão vários influenciadores com grandes audiências, podendo fazer seus negócios decolar com mais agilidade. Afinal, existe um comércio gigantesco no mundo online.

Vantagens:

Existem grandes vantagens em ter uma estrutura voltada para o online, dentre elas: baixo custo operacional, capacidade de crescimento exponencial, alcance de público que no formato físico não seria possível, agilidade em novos produtos e a grande vantagem de fazer mais com menos acaba sendo o ponto mais forte, pois isso impulsionará sua empresa a atingir altos patamares. Temos o grande exemplo da Amazon, que fez do Jeff Bezos um dos homens mais ricos do mundo vendendo na internet e, além disso, fazendo mais com menos. Ou seja, Bezos vende um produto que ele não pagou por ele, recebe o dinheiro do cliente e só depois paga seus fornecedores. A internet realmente tem sido um lugar onde muitos milionários foram feitos.

 

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