Ícone do site Portal GCMAIS

A importante missão de influenciadores para o desenvolvimento do Turismo Brasileiros

Todos nós certamente adoramos viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e ter experiências incríveis. Os viajantes têm a cada dia consumido mais conteúdo da internet, pesquisando em blogs, Youtube e influências digitais.

Nos últimos anos esses profissionais ganharam muita relevância, principalmente na área do turismo. Um bom exemplo disso foi a descoberta do Buraco Azul de Caiçara em 2019, uma grande atração na região de Jericoacoara que antes era apenas um barreiro usado para retirar terra para construção civil. Após o ator e influenciador Bruno Gagliasso postar uma foto no local, o lugar se tornou um ponto turístico popular na região.

A convite de um grupo do trade turístico do Ceará, um grupo de influenciadores embarcam para a 12° Viagem de Experiências. Em um dos destinos mais procurados e desejados pelos brasileiros, que será palco de muitas aventuras do grupo seleto de influenciadores. A convite do grupo  ‘Sim7 Viagens  ‘, o grupo composto por operadora e hotéis sediados no Ceará , Os influenciadores irão conhecer Fortaleza e Jericoacoara. Serão dois dias em Fortaleza e quatro dias em Jeri, conhecido como “Caribe Brasileiro”.

Os influenciadores têm como objetivo divulgar o destino para seu público. Mostrando os pontos turísticos, a cultura, a gastronomia, a hotelaria, a vida noturna e costumes locais. Além disso, levam grandes marcas em suas bagagens. “Essas grandes marcas fazem parcerias conosco para que, durante a viagem possamos mostrar seus produtos e/ou serviços, divulgando assim, para o nosso público. As pessoas querem boas sugestões e boas experiências com essas marcas”, explica a influenciadora Nádia Zan, idealizadora do projeto.

A influencer e mentora digital, Ana Paula Castilho, sócia de Nádia na idealização deste projeto de viagens, também ressalta a importância de ‘juntar pessoas’ para se conectarem. “O projeto começou comigo e com a Nádia em 2019, quando fomos para a Argentina. Nessa viagem resistiu o quanto era importante unirmos mais pessoas e trazer toda essa experiência aos seguidores. As pessoas gostam de ver viagens, porque podem conhecer lugares através das lentes dos nossos celulares”.

Publicidade

A viagem está programada para acontecer de 6 a 13 de Maio e, além do turismo em si, os influenciadores também trocam experiências e fazem network.

A viagem é organizada pela empresa XInfluencer, que é uma empresa de marketing de influência e promove, além das viagens em conjunto com agencias, hoteis, beach club, restaurantes e prefeitura de Jijoca de jericoacoara, a gestão de influenciadores para marcas.

Confira os participantes da viagem:
Nádia Zan (@nadiazann) – 1,2 milhão de seguidores
Ana Paula Castilho (@anapaulacastilhooficial) – 1 milhão de seguidores
Júnior Rodrigues (@rodriguesjunioroficial) – 454 mil seguidores
Marcelo Arede (@naviagens) – 287 mil seguidores
Ricardo Vançan (@seumoco) – 112 mil seguidores
Gustavo dos Santos (@gustax) – 1 milhão de seguidores
Tatiana Frazão (@frazoniss) – 625 mil seguidores
Thaynara Rodrigues (@thayrodrigues) – 601 mil seguidores
Clever Neumann (@clevin.oficial) – 161 mil seguidores

Sair da versão mobile