Ícone do site Portal GCMAIS

Home office produtivo: 7 dicas para obter sucesso no trabalho em casa

Por Thaísa Passos, gerente de marketing global da S.I.N. Implant System

O novo coronavírus impactou não apenas a economia e os negócios, mas também a forma de trabalhar. Desde o início da pandemia, empresas tiveram que agir rapidamente e a rotina teve que ser adaptada ao trabalho remoto. E ficou provado que o modelo veio para ficar! Algumas organizações, inclusive, já decretaram o home office como permanente, ou como parte de um esquema híbrido, que mescla o online com a jornada presencial.

Os desafios são evidentes. Isso porque as pessoas que até pouco tempo trabalhavam em escritórios e começaram a operar de suas casas estão sujeitas à indisciplina. Cuidados com os filhos, visitas de familiares, amigos, reforma no apartamento do vizinho, TV ligada e redes sociais são apenas algumas das distrações mais comuns. Com isso, cumprir metas e prazos pode se tornar mais difícil. Mas não é nem um pouco impossível. Como seres humanos, temos uma incrível capacidade de adaptação, sem falar da resiliência.

Virar a chave para o sucesso do home office significa desenvolver habilidades de autogestão. Vale destacar, contudo, que a base do autogerenciamento está em estimular suas competências mais humanas. Assim, você permanece em um mood positivo e proativo e evita a rotina repetitiva, grande vilã de quem trabalha sozinho. Separei algumas dicas valiosas para ajudar neste processo. Veja a seguir:

Sair da versão mobile