Ícone do site Portal GCMAIS

Benner aponta dicas para motivar colaboradores e aumentar produtividade

O aumento da taxa de pessoas que apresentam estresse motivado pelo trabalho ou mesmo sintomas de síndrome de esgotamento profissional, cresceu consideravelmente após a instalação da pandemia. A crescente quantidade de tarefas associada à chegada permanente do trabalho a distância e à falta de controle sob os horários de lazer e expediente tornaram-se reclamações comuns e de alta propagação nos últimos meses, como pôde ser visto na pesquisa realizada entre 11 e 18 de setembro pelo Instituto DataSenado, em que 80% dos entrevistados afirmaram trabalhar além do horário normal de jornada.

 

Com esse cenário de busca incessante por maior produtividade, que pôde ser vista em diversos setores, a falta de estímulos psicológicos positivos, junto com a cobrança, causaram recorrentes situações de estresse para funcionários inseridos em um panorama nunca antes vivido. A fim de alcançar novas formas de gerenciamento e de cuidado com os colaboradores, a motivação profissional se apresentou como uma das grandes ferramentas de líderes e gestores no enfrentamento da covid-19.

 

A Benner, líder em soluções de software de gestão, apresenta ferramentas estratégicas para transformar as relações entre empresa e colaboradores. Sua plataforma de RH digital integra em um só lugar todos os módulos para a gestão de folha de pagamento, gestão de pessoas, gestão de riscos e gestão estratégica das empresas, com uma ferramenta 100% web e com integração nativa entre todos os módulos.

Publicidade

 

“É possível classificar as válvulas motivacionais para os seus colaboradores em quatro grandes grupos: reconhecimento, aprendizado, segurança e dinheiro”, explica Sammy Roger, VP de Finanças da Benner. Para o executivo, alguns meios são essenciais para a motivação de cada profissional:

 

 

Ligadas proporcionalmente à produtividade de qualquer empresa ou negócio, as formas de mensurar a taxa de motivação dos profissionais se apresentam como uma maneira de verificar se os resultados obtidos são equivalentes aos esperados. Sammy Roger também aponta as melhores maneiras de monitorar esses números:

 

 

“A transformação digital na gestão de talentos é essencial nesse processo. Otimizar a mensuração desses resultados é sempre o que deve ser buscado, e um modelo moderno de RH faz toda a diferença, quando falamos sobre esses resultados. Muitas empresas, que já implementaram essas tecnologias, veem resultados significativos na educação corporativa, por exemplo”, completa o VP de Finanças.

 

“Com módulos totalmente aderentes às legislações, como o e-Social e a LGPD, nosso RH digital, além de atender às áreas regulatórias e controle de jornada, oferece uma solução que valoriza e faz a gestão do capital humano, gerenciando desde a política de cargos e salários até a gestão da performance e desenvolvimento”, finaliza o executivo.

 

Sair da versão mobile