Muitas coisas vão demorar para mudar, como a falta de feedback, de respeito e de empatia por parte das empresas. A responsabilidade é da empresa. Recrutadores são funcionários atendendo à demanda de gestores, todos dentro da mesma organização.
Da mesma forma que as empresas se preocupam com a Experiência do Cliente (#CX), ainda há falhas nos processos e essa função já é c-level. E agora se preocupam com a Experiência do Candidato e o quanto ela afeta a #employerbranding (marca empregadora), para que consigam atrair os melhores talentos, reduzindo os custos de R&S.
Por outro lado, temos um mundo de oportunidades! Vivemos a transformação digital, surgiram novos negócios, novas carreiras e muitas possibilidades de se trabalhar sem vínculo empregatício. Além da empregabilidade, agora temos a trabalhabilidade: o potencial do profissional para gerar trabalho e renda.
Se ficarmos focados em problemas, deixaremos de ver o lado bom (possíveis oportunidades e soluções).
Fez sua entrevista? Desculpe ser eu a contar, mas eles dizem a quase todos que gostaram muito de você. Então, esqueça essa e saia para se preparar para a próxima. A princípio, sua resposta é NÃO. Somente SE entrarem em contato você será um “Sim”. Melhor não ficar esperando.
Pode ligar? Deve. Mas não vai mudar a resposta, seja não ou sim. Você só vai adiantar o que já ia acontecer. Se a vaga for sua, com certeza ELES vão ligar, mas no tempo deles.
Por Cris Moutella
Consultora e Mentora de Carreira, Desenvolvimento Profissional e Transformações Pessoais. Longa vivência e empatia nas Relações Humanas e na aplicação do Marketing e da Comunicação Digital nas diversas áreas de negócios. Livros e artigos publicados.
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