O atendimento presencial está sendo realizado nas unidades do Sine Municipal nas Regionais I, III, V e VI. O serviço estava suspenso devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). Estão sendo disponibilizados os serviços de atendimento ao público nas áreas de busca de vagas de emprego e habilitação para o seguro-desemprego. Para evitar aglomerações, é necessário que o trabalhador agende seu atendimento acessando o Canal do Desenvolvimento Econômico (https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/).
Para conter a proliferação do coronavírus, o Sine Municipal está seguindo todas as ações preventivas, medidas como: espaçamento devido nos guichês de atendimento; indicação de distanciamento mínimo; limpeza e desinfecção das superfícies, além da disponibilização de álcool em gel. O uso de máscara é obrigatório para público e servidores. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Atendimento remoto
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Ministério da Economia, continua realizando o atendimento remoto do Sine Municipal, pelo e-mail sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br, pelos telefones (85) 3105-3712 ou 3223-5437 e via WhatsApp (85) 9.8513-4385 (não recebe ligações). Os trabalhadores podem continuar usando os serviços remotos. Os empregadores também podem oferecer gratuitamente suas vagas de emprego nas unidades do Sine.
Aplicativo Sine Fácil
Para quem deseja consultar ou se cadastrar nas vagas de trabalho sem sair de casa, o Sistema Nacional do Emprego (Sine), gerido pelo Ministério da Economia, disponibiliza o aplicativo Sine Fácil (disponível para Android e iOS). No App o trabalhador encontra informações sobre benefícios, exigências, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Empresas também podem divulgar suas vagas de emprego gratuitamente. Para isto, basta entrar em contato com um de nossos captadores de vagas por telefone ou por e-mail.