Fortaleza – A Defensoria Pública da União (DPU) em Fortaleza (CE) está com inscrições abertas, até o dia 12 de fevereiro de 2021, para seleção simplificada de estagiários de graduação em Direito. Estão disponíveis 20 vagas de cadastro de reserva. A inscrição pode ser feita pelo formulário on-line disponível no link https://forms.gle/GRxWaUFSEARLst5a6.
O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e pode ser vinculado a qualquer área de atuação da DPU. É exigida a disponibilidade de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, pela manhã (das 8h às 12h) ou pela tarde (das 13h às 17h). Como se trata de cadastro de reserva, não está assegurada a convocação dos selecionados, que fica sujeita à ocorrência de vagas na unidade da DPU em Fortaleza.
Após a convocação, para que a contratação seja efetivada, os estudantes devem estar regularmente matriculados em curso de Direito a partir do quinto semestre no momento da convocação, faltando no mínimo seis meses para a conclusão da graduação. O edital está disponível em http://bit.ly/EditalPS012021.
A seleção vai se dar por histórico de notas e análise de currículo pelos (as) defensores (as) da DPU em Fortaleza. Somente vão ser analisados os currículos dos candidatos que possuam média de notas a partir de 9,00 no histórico acadêmico. O envio de toda a documentação é de responsabilidade exclusiva dos candidatos.
O estagiário de graduação em Direito vai receber mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia efetivamente estagiado. Além disso, a entidade intermediadora do estágio vai contratar seguro contra acidentes pessoais para o estudante admitido.
A duração do estágio será de, no máximo, quatro semestres letivos, devendo cumprir o mínimo de um semestre. O contrato deve ser automaticamente cessado com a conclusão do curso pelo estagiário, caso esta ocorra antes do término do prazo de duração.
Seleção
Vão ser processadas apenas as inscrições e documentações recebidas dentro do prazo. Os (as) candidatos (as) devem enviar corretamente toda a documentação exigida no edital. A DPU/Fortaleza não se responsabiliza por inscrições não processadas em virtude de falhas técnicas, anexos corrompidos, perda de prazos ou ausência de documentações.
A pessoa trans (travesti, transexual ou transgênero) que desejar atendimento pelo nome social e ainda não possuir os documentos oficiais com o seu nome pode solicitá-lo junto da inscrição, preenchendo a informação na ficha de inscrição.
Na seleção, está reservado o percentual de 10% para candidatos com deficiência e de 30% para negras e negros para vagas existentes ou que que vierem a surgir no prazo de validade do processo seletivo. Os documentos e procedimentos para concorrer a essas vagas estão especificados no edital.
Eventuais recursos devem ser enviados para o e-mail dpu.rh.ce@dpu.def.br. É exigida assinatura ou marca, incluindo rubrica, para que seja possível identificar o (a) candidato (a), sob pena de desconsideração do pedido.
Os candidatos selecionados devem ser contatados pela DPU em Fortaleza, por e-mail ou telefone, para providenciar a documentação necessária para a elaboração dos contratos.
DPU em Fortaleza
Inscrições: de 05 a 12 de fevereiro de 2021
Formulário para inscrições: https://forms.gle/GRxWaUFSEARLst5a6
Edital: http://bit.ly/EditalPS012021