Você já participou de entrevistas via telefone?
Qual foi sua maior dificuldade?
É compreensivo nos dias atuais a substituição das tradicionais entrevistas pelos contatos via telefone, essa etapa do processo pode ser crucial para você causar uma boa impressão e criar um relacionamento importante com o Headhunter. Confira as dicas:
1. Atenda o telefone de maneira profissional, como se estivesse em um ambiente corporativo, ´´Olá, Wagner Sousa, tudo bem?´´
2. Tenha em mãos as informações necessárias, ou seja, deixe seu currículo e informações pertinentes sobre competências e conquistas à sua frente, com isso, você terá uma base sobre os assuntos que serão questionados.
3. Ajuste a linguem corporal. Mesmo que o recrutador não esteja vendo você, manter uma postura profissional poderá fazer toda a diferença, ajudará inclusive do tom da sua voz e segurança com as palavras.
4. Encerre a ligação como faria em uma entrevista pessoalmente. Lembre-se de agradecer entrevistador pelo tempo, reitere seu interesse na função e questione as próximas etapas, caso o Headhunter não tenha explicado.
Autor: Wagner Sousa – CEO da WS Consultoria em Recursos Humanos