Márcia Catunda

Lockdown em Fortaleza: Unidades do SINE terão mudanças no atendimento

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5 de março de 2021
Márcia Catunda

Em consonância com o Decreto Estadual Nº 33.965, de 4 de março de 2021, que declara isolamento social rígido no Município de Fortaleza, as Unidades do IDT/SINE na Capital sofrerão mudanças no seu atendimento ao trabalhador. As Unidades do Centro, Papicu e Benfica estão com atendimento remoto e as Unidades localizadas nos Vapt-Vups (Antônio Bezerra e Messejana) permanecerão com o atendimento reduzido e mediante agendamento prévio.

Lockdown em Fortaleza: Unidades do SINE terão mudanças no atendimento

Para ter acesso aos serviços do IDT/SINE de intermediação de mão de obra ou habilitação para o seguro-desemprego, os trabalhadores podem buscar vários canais:

– Site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) ou aplicativo SINEFácil
– Contato direto com os atendentes via Chatbot, na página inicial do IDT (www.idt.org.br)
– Canal direto com os atendentes via telefones
Centro – (85) 2180-6214
Papicu – (85) 2180-6213
Casa do Cidadão Shopping Benfica – (85) 2180-6215
Central de Atendimento ao Cliente – 0800 591.0363

“Nossa ideia é colaborar para redução do fluxo de pessoas nas ruas e estimular nossos canais de comunicação virtuais, visando manter o atendimento ao trabalhador e a permanência das pessoas em suas casas”, esclarece o coordenador da Intermediação de Mão de Obra do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Rubens Rodrigues.

Mudanças também  no Sine Municipal de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza suspendeu as atividades presenciais nas unidades do Sine Municipal, em função das novas medidas de enfrentamento à Covid-19. No entanto, para auxiliar os trabalhadores que precisam solicitar o seguro-desemprego e buscar oportunidades de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), disponibiliza atendimento remoto pelo e-mail sinemunicipalfor@sde.fortaleza.ce.gov.br, pelo telefone (85) 3105-3712 ou pelo WhatsApp (85) 9.8513-4385 (não recebe ligações), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por meio dos canais de atendimento é possível ter acesso a todas as informações necessárias sobre os benefícios ofertados pelo Sine Municipal, assim como prazos, documentações e formas de acesso aos serviços online. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente, enviar documentação e realizar o cadastro do seguro-desemprego no sistema. Já o empregador pode contactar o Sine por meio do Whatsapp (85) 9.8970-3532 (não recebe ligações) ou pelo telefone (85) 3105-3712 para ofertar vagas de trabalho.

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