Ícone do site Portal GCMAIS

Certificados gratuitos em Marketing Digital

Já houve tempo em que podíamos dizer que queríamos algo novo, mas optamos em permanecer no mesmo lugar. Em tempos difíceis, precisamos mudar nossas vidas e nos adaptar à revolução digital que nos cerca.

 

A busca por oportunidades é constante, seja por uma renda extra ou por novos conhecimentos para nos manter atualizados e preparados para o mercado de trabalho. Mas como investir em cursos sem ter a certeza de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho?

 

A solução é investir em certificações gratuitas, obter novos conhecimentos mais rapidamente para, no futuro, investir em treinamentos e formações mais longas e completas. E uma das atividades de melhor investimento e maior aplicabilidade hoje é o Marketing Digital, o uso das mídias sociais para interação, captação de leads, relacionamento e negócios.

Publicidade

 

Separamos aqui os melhores #cursosgratuitos de Marketing Digital para você, profissional em busca de aprendizado contínuo.

 

  1. Rock Content

https://university.rockcontent.com/cursos/inbound-marketing/

Além de introduzir a metodologia, o curso foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Duração: 5h.

https://university.rockcontent.com/cursos/marketing-de-conteudo

Como engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Duração: 4h.

https://university.rockcontent.com/cursos/curso-copywriting

Como utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em posts e materiais de conversão, na conquista de resultados em marketing de conteúdo. Duração: 3h.

 

  1. Google Ateliê Digital

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/promote-with-content/lesson/73

Quais você deve escolher para o seu projeto e como fazer os cadastros. Duração: 0:30h.

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/lesson/77

Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/digital-marketing

Curso credenciado pelo Interactive Advertising Bureau. Inclui 26 módulos, todos criados por instrutores do Google, com exercícios práticos e exemplos do mundo real que ajudam a transformar conhecimento em ação.

 

  1. Google Analytics Academy

https://analytics.google.com/analytics/academy/course/6

Ensina a criar uma conta, implementar um código de acompanhamento e configurar filtros de dados. Você aprenderá a navegar na interface, nos relatórios do Google Analytics e a configurar painéis e atalhos. O curso também ensina a analisar relatórios básicos de público-alvo, aquisição, comportamento e mostra como configurar metas e acompanhamento de campanhas. Duração: 1:07h.

https://analytics.google.com/analytics/academy/course/7

Você aprenderá a usar configurações como dimensões e métricas personalizadas e o acompanhamento de eventos para coletar dados específicos para sua empresa. O curso também mostrará técnicas de análise avançadas com uso de segmentação, relatórios de canais e de público-alvo, relatórios personalizados e estratégias de marketing. Duração: 1:32h.

 

  1. Hubspot Academy

https://academy.hubspot.com/pt/courses/inbound

Como administrar um negócio que segue a metodologia inbound, do ponto de vista do marketing, das vendas e do atendimento. Duração: 1:56h.

 

  1. SEBRAE

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/marketing-digital-para-o-empreendedor,f870b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Descubra como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio. Duração: 30h.

 

  1. USP

https://pt.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital

Nesse curso você irá aprender sobre os principais pontos do Marketing como ROI, SEO, SEM, Testes AB e como gerenciar o funil de conversão e também como usar plataformas como Google adwords e Analytics, Facebook Ads e E-mail Marketing. Duração: 16h

 

  1. Prime Cursos

https://www.primecursos.com.br/seo-basico/

Explicações básicas dos termos e siglas mais usadas, além de uma visão geral do mundo SEO. Duração: 20h.

https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/lesson/77

Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.

 

  1. E-Dialog

https://www.edialog.com.br/vire-o-jogo/

Dentre os módulos se destacam: Como criar anúncios em diversas redes sociais, Criação de Conteúdo e Análise de resultados. Duração: 4h.

 

  1. Facebook Blueprint

https://www.facebook.com/business/learn/courses

Cursos para aproveitar ao máximo as plataformas de marketing do Facebook.

 

 

Cris Moutella

Consultora de Carreira, Mentora, Palestrante e Escritora. LinkedIn Influencer. Criadora do Grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta. Ajudo você a descobrir sua melhor versão. MBA e-Business pela FGV, Pós-graduada em Análise de Sistemas pela UERJ e Bacharel em Estatística pela URFJ.

http://linkedin.com/in/crismoutella – Instagram @crismoutella – Canal Youtubewww.crismoutella.com.br

 

Sair da versão mobile