Já houve tempo em que podíamos dizer que queríamos algo novo, mas optamos em permanecer no mesmo lugar. Em tempos difíceis, precisamos mudar nossas vidas e nos adaptar à revolução digital que nos cerca.
A busca por oportunidades é constante, seja por uma renda extra ou por novos conhecimentos para nos manter atualizados e preparados para o mercado de trabalho. Mas como investir em cursos sem ter a certeza de conseguir uma recolocação no mercado de trabalho?
A solução é investir em certificações gratuitas, obter novos conhecimentos mais rapidamente para, no futuro, investir em treinamentos e formações mais longas e completas. E uma das atividades de melhor investimento e maior aplicabilidade hoje é o Marketing Digital, o uso das mídias sociais para interação, captação de leads, relacionamento e negócios.
Separamos aqui os melhores #cursosgratuitos de Marketing Digital para você, profissional em busca de aprendizado contínuo.
- Rock Content
- Inbound Marketing
https://university.rockcontent.com/cursos/inbound-marketing/
Além de introduzir a metodologia, o curso foca na atração, conversão e encantamento de clientes. Duração: 5h.
- Marketing de Conteúdo
https://university.rockcontent.com/cursos/marketing-de-conteudo
Como engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Duração: 4h.
- Copywriting
https://university.rockcontent.com/cursos/curso-copywriting
Como utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em posts e materiais de conversão, na conquista de resultados em marketing de conteúdo. Duração: 3h.
- Google Ateliê Digital
- Noções básicas de Redes Sociais
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/promote-with-content/lesson/73
Quais você deve escolher para o seu projeto e como fazer os cadastros. Duração: 0:30h.
- Plano de Redes Sociais
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/lesson/77
Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.
- Fundamentos do Marketing Digital
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/digital-marketing
Curso credenciado pelo Interactive Advertising Bureau. Inclui 26 módulos, todos criados por instrutores do Google, com exercícios práticos e exemplos do mundo real que ajudam a transformar conhecimento em ação.
- Google Analytics Academy
- Google Analytics para Iniciantes
https://analytics.google.com/analytics/academy/course/6
Ensina a criar uma conta, implementar um código de acompanhamento e configurar filtros de dados. Você aprenderá a navegar na interface, nos relatórios do Google Analytics e a configurar painéis e atalhos. O curso também ensina a analisar relatórios básicos de público-alvo, aquisição, comportamento e mostra como configurar metas e acompanhamento de campanhas. Duração: 1:07h.
- Curso Avançado de Analytics
https://analytics.google.com/analytics/academy/course/7
Você aprenderá a usar configurações como dimensões e métricas personalizadas e o acompanhamento de eventos para coletar dados específicos para sua empresa. O curso também mostrará técnicas de análise avançadas com uso de segmentação, relatórios de canais e de público-alvo, relatórios personalizados e estratégias de marketing. Duração: 1:32h.
- Hubspot Academy
- Inbound
https://academy.hubspot.com/pt/courses/inbound
Como administrar um negócio que segue a metodologia inbound, do ponto de vista do marketing, das vendas e do atendimento. Duração: 1:56h.
- SEBRAE
- Marketing Digital para o Empreendedor
Descubra como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio. Duração: 30h.
- USP
- Marketing Digital
https://pt.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital
Nesse curso você irá aprender sobre os principais pontos do Marketing como ROI, SEO, SEM, Testes AB e como gerenciar o funil de conversão e também como usar plataformas como Google adwords e Analytics, Facebook Ads e E-mail Marketing. Duração: 16h
- Prime Cursos
- SEO Básico
https://www.primecursos.com.br/seo-basico/
Explicações básicas dos termos e siglas mais usadas, além de uma visão geral do mundo SEO. Duração: 20h.
- Plano de Redes Sociais
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/lesson/77
Crie um plano de publicações em redes sociais eficaz com base na análise de dados. Destaque para a lição com os erros mais comuns nas redes e como evitá-los. Duração: 0:30h.
- E-Dialog
- Gestão de Redes Sociais
https://www.edialog.com.br/vire-o-jogo/
Dentre os módulos se destacam: Como criar anúncios em diversas redes sociais, Criação de Conteúdo e Análise de resultados. Duração: 4h.
- Facebook Blueprint
- Marketing no Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp
https://www.facebook.com/business/learn/courses
Cursos para aproveitar ao máximo as plataformas de marketing do Facebook.
Cris Moutella
Consultora de Carreira, Mentora, Palestrante e Escritora. LinkedIn Influencer. Criadora do Grupo Precisamos Trabalhar, da Trilha da Recolocação®️ e Facilitadora do Papo Mente Aberta. Ajudo você a descobrir sua melhor versão. MBA e-Business pela FGV, Pós-graduada em Análise de Sistemas pela UERJ e Bacharel em Estatística pela URFJ.
http://linkedin.com/in/crismoutella – Instagram @crismoutella – Canal Youtube – www.crismoutella.com.br