Grupo realiza seleção para 50 vagas de aprendiz na Caixa Econômica Federal para adolescentes de baixa renda
Para os adolescentes do Ceará, entre 15 e 17 anos, que estão buscando inserção no mercado de trabalho, a Mrh, maior grupo de gestão de pessoas no Nordeste, divulga o processo seletivo para 50 vagas para atuação como aprendiz na Caixa Econômica Federal. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto, através do site da Mrh (https://mrh.tweezer.jobs/) ou por e-mail (selecaoijovem1@gmail.com).
Para se candidatar, é necessário que o adolescente esteja cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além disso, é necessário ter entre 15 e 17 anos completos e ter renda per capita familiar de, no máximo, meio salário mínimo.
Do total de vagas, 11 serão destinadas para pessoas portadoras de deficiência (PDC). Há oportunidades em unidades da Caixa Econômica em diversas cidades do Ceará. Os aprendizes selecionados irão seguir uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 954,00, além de auxílio transporte e auxílio alimentação.
Os jovens contratados passarão por um curso de capacitação, enquanto durar o contrato, com aulas práticas e teóricas. O objetivo das aulas é preparar os aprendizes para um melhor atendimento no banco. Os cargos disponíveis são nas áreas de atendimento ao público e serviços administrativos.
Os candidatos selecionados serão responsáveis pelo auxílio aos correntistas, atendimento de telefonemas, organização de filas, cadastros em sistemas virtuais, distribuição de senha, auxílio ao gerente e demais funcionários, além de orientações sobre serviços realizados pelo banco.
A iniciativa faz parte do Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (iJOVEM), Organização da Sociedade Civil (OSC), apoiada pelo Grupo Mrh, que realiza ações concretas para qualificação profissional e inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, por meio da Lei da Aprendizagem. O iJOVEM tem parceria com o Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração), que será responsável por ministrar o módulo introdutório.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.