Márcia Catunda

Mentora de carreira lança Startup voltada para recolocação profissional

Compartilhe:
4 de abril de 2022
Márcia Catunda
Mentora de carreira lança Startup voltada para recolocação profissional

Inquietação, as mudanças no Mundo do Trabalho e o período de pandemia foram os principais motivos para o desenvolvimento do projeto Carreira Hub,  idealizado por Laura Mendonça, CEO da Startup. “Nosso intuito é democratizar o acesso às soluções especializadas em Orientação Profissional e de Carreira”, explica.

A equipe de Laura foi vencedora do Startup Weekend Woman e, a partir deste momento, entendeu a importância de levar esperança, conhecimento e preparação a mais pessoas para acelerar a recolocação.  Atualmente o projeto possui 20 especialistas atuando em consultoria de carreira. “ E, em Janeiro de 2021, fomos aprovados no Programa você empreendedor do NUTEC – Núcleo de Tecnologia do Ceará e passamos a participar da Incubação de Startups, o que nos ajudou a melhor definir e construir o que hoje se tornou a Carreira Hub”, acrescenta. 

“A partir deste momento entendemos a importância de levar esperança, conhecimento e preparação a mais pessoas para torná-las conscientes e protagonistas de suas carreiras . Além de receber diversos benefícios da premiação, como residência no Hub de Aceleração Distrito e diversas mentorias que iriam nos auxiliar a tirar a ideia do papel. Para isso, assim como em nossa jornada profissional, foi necessário pausar e repensar nosso momento e planejar novos passos. Queríamos alcançar mais pessoas, mas como? Então passamos a buscar apoio local para desenvolver e reestruturar o Projeto”, conta a gestora.

Priscila Couto é mentora de carreira, também faz parte do projeto e explica por que decidiu ingressar na equipe: “O interesse em participar da Carreira Hub é a possibilidade de levar conhecimento às pessoas. A startup nasceu de um movimento voluntário em que a Laura ajudou muita gente e com a startup isso passa a ser exponencial. O mercado está carente de profissionais que saibam se posicionar e os acompanhamentos trazem essa clareza”, afirma.

Laura Mendonça é mentora de carreira e CEO da Startup carreira hub. Foto: arquivo pessoal

Serviços oferecidos na Startup

Entre os serviços oferecidos estão soluções express, atendimento de 1 sessão on-line de 50min em Currículo, Entrevista, LinkedIn e Análise Comportamental, além de soluções especializadas, personalizadas para cada cliente de acordo com o desafio profissional vivido, com atendimento de 4 a 14 sessões on-line de 50min a 90min em Assessoria em Recolocação, Coaching, Mentoring e Orientação Profissional e de Carreira, todos com valores acessíveis.

“Isso faz todo sentido diante das transformações digitais e de novas skills exigidas pelo mundo do trabalho e, sem dúvidas, impulsionadas pela situação de pandemia em que vivemos, novas formas e formatos de trabalho surgiram e, para lidar com tudo isso, muitos profissionais ainda não se deram conta. Infelizmente muitos deles sentem este impacto somente diante do desligamento, muitas vezes motivado pela  implementação de nova tecnologia, no atendimento ou acompanhamento das novas skills exigidas. Não podemos estar alheios e, por isso, abraçamos esse propósito”, afirma Mendonça.

A solicitação de serviços do Carreira Hub pode ser feita de modo totalmente virtual. O cliente acessa o portal www.carreirahub.com.br , realiza o seu cadastro, escolhe o serviço desejado, preenche o Mapeamento de Carreira, anexa o currículo, escolhe o Especialista ideal, reserva a data e horário de preferência, realiza o pagamento e depois aguarda o dia do atendimento on-line, que pode ser até no mesmo dia dependendo da agenda do Especialista.

Entre os serviços oferecidos na Startup estão soluções express, atendimento de 1 sessão on-line de 50min em Currículo, Entrevista, LinkedIn e Análise Comportamental, além de soluções especializadas, personalizadas para cada cliente de acordo com o desafio profissional vivido. Imagem: banco de imagens

O atual cenário do mercado de trabalho

São aproximadamente mais de 14mi de pessoas desempregadas hoje no Brasil segundo o IPAD – IBGE – 3º tri, e isso sem considerar os desalentados  – além disso, aproximadamente 78% tiveram dificuldade média a difícil em se recolocar em algum momento de sua carreira.  É possível identificar que os desafios mais frequentes que nos deparamos foi a busca por recolocação, com mais de 50% das pessoas que informaram que estavam nesta busca há mais de 1 ano. 

Os jovens também buscam orientações sobre carreira, afinal segundo o IPEA, mais de 56% não sabem qual carreira seguir. O interesse por uma transição de carreira também é cada vez mais perceptível e isso se expressa na pesquisa Galup em que aproximadamente 60% dos profissionais estão se planejando para uma transição de carreira nos próximos anos.

Segundo pesquisa realizada pela Survey Monkey, 90% dos brasileiros se dizem infelizes e insatisfeitos, 36,52% dos profissionais pesquisados estão infelizes com o trabalho que realizam e 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes. “Somos uma Startup aceleradora de carreiras, formada por uma rede colaborativa de Especialistas que amam o que fazem: desenvolver pessoas, suas carreiras, impactar organizações e transformar vidas. Realizamos o Match entre o seu Desafio Profissional e o Especialista Ideal. E o melhor aliando tecnologia ao atendimento humanizado, em apenas 3 passos conectamos você aos melhores especialistas do Mercado de forma acessível, prática, simples e on-line.  Acreditamos que todas as pessoas merecem ter a liberdade de ser, de escolher, desenvolver, mudar e recomeçar suas Carreiras. E para cada momento, acolhimento, apoio e direcionamento”, finaliza a CEO.

Serviço

Carreira Hub

E-mail: [email protected]

Whatsapp: (85) 98174-2580

Site: https://carreirahub.com.br/

Redes Sociais: 

https://www.facebook.com/Carreira-Hub-110279838073270/ (facebook)

https://www.instagram.com/carreirahub/ (instagram) 

https://www.linkedin.com/company/carreirahub1/  (linkedin)