Márcia Catunda
Coluna + Emprego

Fortaleza tem saldo de mais de 5,3 mil empregos em junho, aponta Caged

Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de junho

Compartilhe:
15 de agosto de 2022
Márcia Catunda
Mais uma vez Fortaleza registrou crescimento na geração de empregos formais com carteira assinada, alcançando um saldo de 5.305 postos, entre admissões (26.252) e desligamentos (20.947). O número expressivo foi puxado pelo setor de serviços (3.359), seguido pela construção civil (1.272) e comércio (614). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de junho.
A capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 4º lugar dentre as capitais do Brasil. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (9.605), Fortaleza respondeu por 55,2% dessas vagas, seguida dos municípios de Horizonte (420), Eusébio (375) e São Gonçalo do Amarante (325), todos na Região Metropolitana.

Fortaleza tem saldo de mais de 5,3 mil empregos em junho, aponta Caged
A capital cearense segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 4º lugar dentre as capitais do Brasil. Imagem: divulgação

“Os dados divulgados pelo Caged mostram a pujança da nossa economia, que é a maior do Nordeste. A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado fortemente em qualificação técnica profissional, nas capacitações gerenciais e no crédito orientado. Isso vem mostrando resultados daquilo que o prefeito Sarto nos orientou a fazer, que é dar oportunidade de emprego e renda”, enfatiza o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.