O curso visa incentivar a participação das mulheres no mercado da construção pesada, a profissionalização e a independência financeira feminina.
Exclusivo para mulheres: Curso de formação para operadoras de máquinas pesadas
Conquistar uma vaga de emprego e a independência financeira é um desafio, principalmente em espaço predominantemente ocupado por homens, mas essa realidade está mudando e visando este mercado, doze mulheres estão participando de curso de formação de operação de máquinas pesadas, como retroescavadeira, desenvolvido pela Fundação Ser e Viver da Construtora S & V, em Itaitinga. O curso visa incentivar a participação das mulheres no mercado da construção pesada, a profissionalização e a independência financeira feminina.
“Esse foi o primeiro curso exclusivo para mulheres, voltado para operar máquinas pesadas e foi uma grande surpresa para nós, pois quando ofertamos as vagas, surgiu um grande número de mulheres interessadas. E é muito gratificante ver que elas estão gostando, aprendendo e se profissionalizando. Aqui temos uma mulher que já opera máquinas pesadas e é incrível o diferencial que tem com o cuidado, zelo e a atenção com a operação e com o serviço. E a nossa missão é seguir ofertando mais formações e cursos. Já capacitamos mais de 2 mil pessoas”, frisa Sebastião Cordeiro de Oliveira Júnior, diretor do Sindicato da Indústria e da Construção Pesada do Ceará (SINCONPE/CE) e presidente da Fundação Ser e Viver.
O curso funciona em três etapas com aula teórica, aula com simulador que possui software educacional, o mais avançado da América do Sul e aula prática, momento que irão operar a retroescavadeira e que foi completamente personalizada na cor rosa.
Para mais informações entre em contato pelo telefone: (85) 3377-1222
Leia também |Estágios fortalecem empresas e direcionam carreiras (gcmais.com.br)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.