Márcia Catunda
Coluna + Emprego

Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes presenciais

Inscrições para o processo seletivo dos cursos de Cozinha, Confeitaria e Panificação poderão ser realizadas até 1º de outubro no site da Escola de Gastronomia Social

Compartilhe:
18 de setembro de 2023
Márcia Catunda

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes de Cozinha, Panificação e Confeitaria até 1º de outubro no site da Escola (gastronomiasocial.org.br). No total, são 140 vagas distribuídas entre os três cursos, nos turnos manhã e tarde. Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h, cerca de quatro meses.

Escola de Gastronomia Social oferta 140 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes presenciais
Todos os cursos são gratuitos, presenciais e têm carga horária de 260h, cerca de quatro meses. Imagem: divulgação

Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos, Ensino Fundamental completo, disponibilidade por quatro meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã ou tarde), estar inserido em ações afirmativas e em situação de vulnerabilidade social. Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. As aulas terão início no dia 1º de novembro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site (https://gastronomiasocial.org.br/).

“Esses cursos geram oportunidades para jovens e adultos iniciarem uma nova carreira no setor de alimentação com conhecimentos que vão além das técnicas porque as formações contam também com conteúdos que envolvem a cultura alimentar do Ceará e a valorização dos nossos ingredientes e modos de cozinhar”, explica Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Sobre a Escola 

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

 

Serviço:

Inscrições para o processo seletivo dos Cursos Profissionalizantes 2023.2

Até 1º de outubro no site https://gastronomiasocial.org.br/

Mais informações: (85) 99295 2122 e (85) 99295 6179 |

E-mail: [email protected] |  instagram.com/escolagastronomiasocial.

CHAMADA PUBLICA PROFISSIONALIZANTES 2023.2.pdf

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza-CE.

 

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2023.1

Até 01/10 – Período de inscrição para o processo seletivo;

11/10 – Divulgação do resultado da 1ª fase no site www.gastronomiasocial.org.br;

16/10 a 19/10 – Entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

26/10 – Resultado final do Processo Seletivo no site www.gastronomiasocial.org.br

27/10, 30/10, e 31/10 – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

01/11 – Início das aulas

Leia Também | Bares e restaurantes criam quase 150 mil novas vagas de emprego em 2023

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.