Um projeto onde a qualificação técnica se encontra com o desenvolvimento pessoal e se transforma em negócios. O “Diversas Formas”, é realizado pelo Instituto Idear com apoio do Instituto Coca-Cola Brasil e Instituto Phi, além da parceria local com a prefeitura de Maracanaú, oferece cursos profissionalizantes 100% gratuitos para mulheres e pessoas LGBTQIA+. Jovens de 18 a 29 anos, em situação de desocupação, com renda individual até um salário mínimo, residentes de Maracanaú ou de municípios vizinhos podem fazer sua inscrição no formulário disponível no instagram do Idear (@institutoidear).
Após a pré-inscrição, as pessoas que estiverem dentro do perfil exigido pelo projeto a equipe entrará em contato via telefone, por meio de ligação e/ou Whatsapp, para participar de uma entrevista. Os critérios preferenciais são mulheres, negras, comunidade LGBTQIA+, povos originários, pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoas que já empreendem ou que gostariam de empreender nas áreas ofertadas.
O “Diversas Formas” oferece um programa estruturado de qualificação técnica e desenvolvimento integral dos participantes, focando no desenvolvimento pessoal e estímulo ao protagonismo de suas próprias histórias, por meio do empreendedorismo e criação do próprio negócio.
Cursos ofertados
Estética: maquiagem e design de sobrancelha básico;
– Gastronomia: street food (hambúrguer, pizza, comida de boteco, salgados e orientações para criação de cardápio).
Mais informações no telefone: (85) 3383.3580
Instituto Idear
O Instituto Idear é uma instituição sem fins lucrativos que atua há 16 anos realizando projetos sociais voltados para crianças, jovens e adultos, com sede no município de Maracanaú, no estado do Ceará.
Conheça mais os projetos no www.idear.org.br
Serviço:
Projeto Diversas Formas
Mais informações: (85) 3383.3580
Ficha de inscrição: @institutoidear
Apoiadores: @institutococacolabrasil | @instituto_phi
Parceiro local: @prefmaracanau
Leia também | Inscrições para programa gratuito de capacitação em tecnologia tributária
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<