Estão abertas as inscrições para a segunda etapa da Plataforma Arte Urgente, realizada pelo Instituto BR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, que promove mais de 50 cursos gratuitos de formação, com foco nos mais variados segmentos da arte e da cultura. Dentre as opções, destaque para cartoon, violão, violoncelo, teclado, balé clássico, idiomas, audiovisual, edição e programação, dentre outras. Para se inscrever, basta se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo ou por meio do Google Forms, com os links disponibilizados no Instagram @seculteusebio
A Plataforma Arte Urgente surgiu como uma forma de contribuir no enfrentamento dos desafios da cultura durante a pandemia. “Embora o cenário do ponto de vista sanitário esteja melhor, percebemos que é importante apoiar e formar os mais diferentes agentes que fazem da arte e da cultura um projeto de vida. Assim, entendemos a importância de apresentar a cultura como um horizonte repleto de possibilidades”, destaca o diretor da Plataforma Arte Urgente, Mardônio Barros.
Nesse sentido, a parceria com a prefeitura de Eusébio foi fundamental para atender um número cada vez maior de pessoas. Já passaram pelo projeto, por exemplo, mais de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Conforme explica o secretário de Cultura, Tarcísio Chiristianne, o Município já realiza diversas atividades formativas. O trabalho, no entanto, foi potencializado a partir da chegada do Instituto BR. “Já tínhamos a estrutura e os mecanismos para a promoção de cursos e oficinas, mas nos faltava o impulso de capacitação, de formação e de relacionamento. E é aqui onde entra o Instituto, que veio para somar nessa missão de contribuir na formação desses jovens e adultos da nossa cidade”, pontua.
Arte Urgente
Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio – (85) 3260-4029
@seculteusebio
Leia também |Trabalho voluntário cresce em ambientes corporativos e representa um diferencial para o mercado (gcmais.com.br)
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<