Podem se inscrever no processo seletivo equipes, empresas e instituições públicas ou privadas interessadas em receber suporte técnico e mentoria especializada
Secitece e ESP/CE fazem chamada pública para acelerar desenvolvimento de projetos inovadores na saúde
Estabelecer um ambiente favorável para que as ideias inovadoras na área da saúde possam ser transformadas em produtos viáveis e de alto impacto. Este é um dos objetivos do Edital de Chamamento Público para Aceleração de Desenvolvimento de Hardware, lançado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), por meio da aceleradora de soluções CriarCE, em parceria com a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Com inscrições gratuitas disponíveis até o próximo dia 31 de julho, a iniciativa tem um dos eixos voltados a equipes, empresas e instituições públicas ou privadas interessadas em receber suporte técnico e mentoria especializada para a criação de dispositivos médicos, equipamentos de diagnóstico, ferramentas de monitoramento da saúde e outras tecnologias físicas que possam aprimorar a qualidade da assistência e a eficiência dos serviços.
INSCREVA-SE:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwLRmBt1MqO89SO7J6JppwRWVBkd17e_GV3KnLR8MzPtJzMQ/viewform
O processo seletivo consiste em duas etapas eliminatórias: avaliação dos questionários enviados, considerando os critérios definidos no documento regulador, e reunião on-line das propostas submetidas. Ao todo, 20 vagas foram disponibilizadas para preenchimento, além de outras cinco, para a formação de cadastro reserva.
A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 5 de agosto, no site da Secitece.
Histórico da parceria
Em novembro de 2023, a ESP/CE passou a contribuir com o CriarCE, após assinatura de termo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas de inovação e pesquisa, sendo o suporte dado ao chamamento público fruto da parceria.
“Nós participamos ativamente desse edital, especialmente nas formatações dos tópicos voltados à saúde e no modelo de apresentação das startups. Daí entramos com a expertise da ESP/CE e, após algumas rodadas de conversa com as equipes da Secitece, o documento ficou pronto”, explica a gerente de inovação da autarquia, Cristiane Buhamra.
Serviço
Chamamento Público para Aceleração de Desenvolvimento de Hardware
Público (eixo saúde): pesquisadores, empresas, equipes e instituições que aceleram a inovação
Inscrições gratuitas: até 31 de julho de 2024
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.