Plataforma de bem-estar alia-se às lideranças para incentivar o protagonismo e a confiança dos colaboradores, principalmente jovens adultos que buscam se desenvolver em sua área
Empresas também podem incentivar a prática de terapia para impulsionar a progressão de carreira da equipe
Na era digital, jovens adultos enfrentam um cenário único, onde o excesso de informações é constante e, muitas vezes, avassalador. Essa avalanche de dados, combinada com as altas expectativas profissionais e sociais, tem contribuído para um aumento significativo nos casos de burnout entre essa faixa etária, desencadeando sentimentos de despersonalização e baixa realização pessoal que acometem o desenvolvimento pessoal.
Segundo levantamento da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), um em cada quatro brasileiros sofre com a síndrome de burnout, especialmente funcionários com menos de 30 anos (48%). Pensando em mitigar esse dado, surgem alternativas para facilitar o acesso a serviços focados na saúde mental e, desta forma, a Wilu atua de maneira estratégica nas organizações para incentivar o bem-estar dos colaboradores.
Por meio de sua plataforma de bem-estar e alta performance, a Wilu conecta líderes e equipes a serviços online de consultas a psicólogos, nutricionistas, professores de yoga, mentorias de carreira e outras abordagens físicas e emocionais. Além de revelar a urgência da saúde mental no ambiente corporativo, essas atividades também garantem maior produtividade e satisfação no trabalho, visto que a terapia atua como uma ferramenta essencial para ajudar os pacientes a navegarem pelos desafios com resiliência.
É o que mostra Gabriela Rosolen, CEO da startup. “Empresas que demonstram uma preocupação genuína com seus trabalhadores incentivam um ambiente mais seguro e vantajoso para toda a equipe. Ao investir em soluções reais de promoção da saúde mental, os líderes abrem espaço para que seus colaboradores aprendam a dosar suas emoções e, assim, estabeleçam a autoconfiança necessária para lidar com situações adversas”, explica.
Ao proporcionar um espaço de reflexão e autoconhecimento nas organizações, a Wilu pode desencadear uma sensação de protagonismo nos trabalhadores, permitindo que cada indivíduo assuma o controle de sua jornada de desenvolvimento. Isso porque, a terapia permite que cada persona compreenda melhor suas limitações, identifique fontes de estresse e desenvolva estratégias eficazes para lidar com a sobrecarga de informações.
“Especialmente durante a progressão de carreira, o apoio de psicólogos ajuda a construir uma base sólida para que os jovens adultos alcancem um equilíbrio saudável entre suas aspirações pessoais e profissionais. Esse é um dos pilares que pode ser adotado por empresas que buscam uma cultura organizacional sustentável, priorizando o bem-estar do colaborador e promovendo ações para torná-lo mais produtivo, satisfeito e, principalmente, motivado a crescer ao lado de seu time”, ressalta Rosolen.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.