Os tenistas brasileiros já têm adversários definidos
Cearense Thiago Monteiro conhece adversário da estreia do US Open
Único brasileiro na chave masculina de simples no US Open, o cearense Thiago Monteiro conheceu nesta quinta-feira (25), a chave do torneio e seu adversário na estreia. O atleta de 28 anos e 67º do ranking fará sua quinta participação na chave principal e busca uma vitória inédita em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O cearense já acumula seis vitórias em Grand Slam na carreira e irá enfrentar o eslovaco Alex Molcan, 40º do mundo. O número 1 do Brasil venceu o único duelo anterior contra Molcan, disputado ainda em 2018, pelo challenger de Szczecin, na Polônia. Atualmente o eslovaco de 24 anos é treinado por Marian Vajda, ex-técnico de Novak Djokovic.
Caso supere a primeira rodada, Monteiro pode enfrentar o russo Karen Khachanov, cabeça 27 do torneio e 31º do ranking, ou o norte-americano Denis Kudla, 97º colocado. Na última semana, o cearense venceu Kudla em Winston-Salem. Se o brasileiro chegar à terceira fase em Nova York, o que se tornaria sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam, os possíveis adversários seriam o britânico Jack Draper, o finlandês Emil Ruusuvuori, o canadense Felix Auger-Aliassime, número 8 do mundo, ou um tenista vindo do quali.
Já Beatriz Haddad Maia, que ocupa o estatuto de 15.ª cabeça de série, vai ter pela frente na primeira ronda a croata Ana Konjuh, sendo que em caso de triunfo enfrenta na fase seguinte a vencedora do confronto entre Harmony Tan e Bianca Andreescu.
Leia também | Fortaleza tem 87,6% de chance de permanência na Série A; Ceará, 74,5%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.