Silhueta oval, corpos reais, autenticidade e bem estar!
Estilo não tem padrão e nem forma, estilo é autenticidade e conforto. Por isso, corpos femininos reais, estreitos, largos, com silhueta de diferentes tipos, devem usar e abusar de combinações que unam conforto e bem estar nos looks desde o cotidiano até ocasiões mais requisitadas.
Para quem deseja redistribuir as formas de uma maneira mais proporcional, minha dica é usar peças que evidenciem colo, braços e pernas. É ideal para alongar a silhueta, chamar atenção para os ombros e criar um caimento solto e suave no corpo. Ah! E, se as calças de corte justo como a slim e a skinny causam desconforto, evite.
Invista nos vestidos com decote, que deixam seu corpo reto e solto, nas saias retas, nas camisas e nos vestidos com decotes em V ou U. Também é uma excelente alternativa optar por roupas levemente acinturadas, blusas longas, que ultrapassam a linha do quadril, estampas pequenas e com fundo escuro. Tons monocromáticos também são extremamente favoráveis. E lembre-se: aposte em looks com contraste equilibrado e que lhe tragam satisfação.
Contudo, o mais importante é termos em mente que há uma gritante diferença entre sentir-se bem com roupas “padrões”, ou “da moda”, e sentir-se bem com roupas que realmente lhe representam, que têm a ver com seu corpo e suas formas. No fundo, cada combinação representa o que você é, sua liberdade, autonomia, autoconfiança e autenticidade.
Vestir é muito mais sobre transmitir sua satisfação consigo mesma, seja com roupas com tons color blocking (bloco de cores), como falamos anteriormente, para momentos mais descontraídos, ou de tons monocromáticos para ocasiões mais formais e emblemáticas. Não existe script. O que mais importa é unir bem estar e originalidade!
Leia mais
Mais textos da Coluna + Estilo
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.