Fernanda Levy

5 formas de usar um lenço com muito estilo

Compartilhe:
19 de dezembro de 2020
Fernanda Levy
5 formas de usar um lenço com muito estilo

Os lenços surgiram há muitos anos. Acredita-se que desde o Egito Antigo, quando a rainha Nefertiti usava, por baixo de seus ornamentos de cabeça, um lenço de tecido. E quem disse que você não merece usar um adereço digno de rainha e manter o estilo?

Ele tornou-se símbolo de luxo durante o reinado da Rainha Victoria por volta de 1837. Antes, os lenços eram vistos como acessórios invernais, mas hoje funciona para incrementar desde looks básicos a looks mais finos, podendo ser aliados charmosos e eficientes para o dia a dia.

Os lenços podem fazer com que até as roupas mais simples pareçam novas e diferentes, e há muitas maneiras divertidas e criativas de usá-los. Quer saber quais? Preparei dicas preciosas para vocês!

1 – No pescoço

Uma forma clássica e certeira de usar os lenços é amarra-lo no pescoço. Ele pode ficar mais justo como uma choker ou mais frouxo como um chachecol. Você pode usar com uma T-shirt básica ou até compor em looks mais formais. Fácil demais compor, né?!

Foto: Arquivo Pessoal

2 – No cabelo

Os lenços no cabelo fortalecem sua personalidade e marcam o look. Eles podem ser amarrados como um laço para dar acabamento nos penteados ou como faixas de cabelo e turbantes.

Foto: Arquivo Pessoal

3 – Como top

Podemos transformar lenços em tops entre dobraduras e amarrações. Para compor o visual, invista em calças ou bermudas de cintura alta e arremate com um blazer mais leve.

Foto: Reprodução / Internet

4 – Como cinto

Acinturar um vestido, uma calça ou short, são outras dicas clássicas e incríveis. Aposte em lenços mais compridos que fiquem confortáveis ao redor do corpo. Não só os lisos, como também os estampados, são ótimas companhias para valorizar seu jeans.

Foto: Arquivo Pessoal

5 – Alça de bolsa

O lenço pode dar toques de charme e elegância em qualquer bolsa. Por isso, vale investir nessa tendência e agregar lenços com cores vibrantes ou uma estampa fashion para deixar o acessório deslumbrante.

Foto: Arquivo Pessoal

 

Agora ficou fácil demais dar uma levantada nas suas composições, né?! Segue conferindo aqui comigo cada dica!

Mais conteúdo

Mais textos da Coluna + Estilo