Fernanda Levy

Animal Print: confira tudo o que você precisa saber sobre esse estilo

Compartilhe:
30 de janeiro de 2021
Fernanda Levy
Animal Print: confira tudo o que você precisa saber sobre esse estilo

O Animal Print é uma tendência que sempre vai e volta, mas, de uns anos para cá, tem conquistado cada vez mais o seu lugar. A cada temporada, essa tendência volta repaginada e ganha novas cores e padronagens.

Esse estilo pode ter várias estampas: a de onça é a mais clássica e popular; a de cobra tem um ar mais sexy e poderosa; já a de zebra e a de tigre são mais fáceis de coordenar, por se aproximarem das listras e serem compostas de cores bem coringas.

As pessoas que têm dificuldade de usar essa tendência podem começar apostando nos acessórios: uma bolsa de print de cobra ou um scarpin de onça sempre dão um toque de estilo naquele look básico de calça jeans e camiseta.

Já nos looks, a melhor forma de harmonizar é deixar a estampa de bicho ser o destaque da produção. Ela vai bem com várias cores e por isso, para não errar, basta utilizá-la com peças lisas.

Essa tendência, além de moderna, é linda e super democrática. Todo mundo pode usar, seja no trabalho, na praia, no treino, no passeio ou na balada. Agora, vamos para as dicas!

Animal Print para as ousadas

A estampa Animal Print ganhou fama por inspirar mulheres com predominância do estilo mais sexy. Um vestido com essa estampa, por si só, já chama atenção por ser sensual e poderoso! As mulheres que gostam desse estilo devem ter cuidado sempre com a dosagem. Se quiser usar decote, escolha apenas uma parte do corpo para deixar mais à mostra.

Foto: Arquivo Pessoal

Animal Print para as esportivas

Quem gosta do estilo esportivo pode contar com estampas Animal Print e montar um look elegante! Uma boa dica é usar uma calça jogging ou uma jaqueta bomber com a estampa de seu bicho favorito, colocar com um tênis para o dia e salto durante a noite. A produção fica super jovem e moderna!

Foto: Arquivo Pessoal

Animal Print no beach wear

A estampa Animal Print já é sucesso absoluto e está cada vez mais presente nas praias e piscinas. Pode ser usada em uma saída de praia, maiô, biquíni ou até mesmo em um lencinho de onça amarrado na sua bolsa de palha já para começar.

Foto: Arquivo Pessoal

Animal Print para as mais criativas

Os amantes de criatividade e fashionismo podem usar essa tendência no look total, seja um blaser com calça no print de bicho ou misturando as estampas, fazendo um “mix and match”.

Foto: Arquivo Pessoal

Já deu para perceber que não tem mais desculpas para deixar aquele seu look de Animal Print lá embaixo do guarda roupa né? Então, aposte na estampa que mais combina com sua personalidade e faça você se sentir bem.

Mais dicas

Confira na Coluna + Estilo