Fernanda Levy

Tendências de decoração que vão dominar em 2021

Compartilhe:
6 de fevereiro de 2021
Fernanda Levy
Tendências de decoração que vão dominar em 2021

A pandemia nos fez dar mais valor para a decoração dos nossos ambientes e acabou transformando a vida e a rotina de muita gente. Isso acaba influenciando nas tendências de decoração para 2021. As casas serão mais funcionais, com projetos mais acolhedores, leves, iluminados e pensando sempre no conforto.

Então, confere só as dicas para você deixar sua casa no estilo e dentro das tendências deste novo ano.

Madeira como destaque

O uso da madeira traz sofisticação e aconchego ao ambiente. Móveis, acessórios e paredes revestidas em madeira são trends que seguem uma onda mais orgânica e vintage. A madeira é um excelente material para aquecer os ambientes e trazer sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela combina com vários estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista.

Arquivo pessoal

Conexão com a natureza

Outra forma de trazer aconchego ao ambiente é inserir elementos naturais nele, principalmente plantas e flores. Além dos vasos de planta, vale investir em jardins verticais na sala, varanda ou lavabo. Essa tendência vai te conectar com a natureza  sem precisar sair de casa, trazendo mais leveza e bem estar ao lar.

Arquivo pessoal

Formas orgânicas e estofados com costura em gomos

Os sofás, cabeceiras e poltronas apresentam novos formatos mais orgânicos e trazem maior conforto com a mudança do padrão da costura tradicional por aquela em gomos, que ainda permitem que peças modulares extensas tenham a ideia de unidade.

Reprodução internet

Cores no teto

O teto ganhou mais personalidade: antes eram pintados em branco fosco, agora recebem cada vez mais cores. Vale investir no verde musgo ou terracota para ambientes como sala e varanda, rosa seco para quartos, cinza ou cimento queimado em cozinhas ou escritórios.

Reprodução internet

Luminárias minimalistas

As luminárias chegam com linhas simples e silhuetas alongadas, com estética minimalista como ponto-chave, prevalecendo apenas o essencial. Em sua maioria, são feitas em latão com pintura escovada em cobre, dourado ou semi brilho preta.

Arquivo pessoal

Então, chegou a hora de apostar nessas tendências e deixar nossa casa cada vez mais confortável e no estilo.