Fernanda Levy

Bucket hat: o acessório da vez

Compartilhe:
26 de fevereiro de 2021
Fernanda Levy
Bucket hat: o acessório da vez

Ele, que levanta opiniões controversas, está cada vez mais presente nos looks com bastante personalidade e identidade de moda. O bucket hat teve grande sucesso entre as décadas de 1990 e 2000. Porém, foi completamente esquecido por um bom tempo. Até que marcas internacionais aderiram o item vintage nas passarelas mais bombásticas, tornando esse chapéu um acessório super desejado.

Ele veio de forma repaginada, com diferentes cores, tecidos, tamanhos variados, com abas mais largas e maiores. Também ganhou diferentes padronagens como xadrez, transparências, florais, camuflado, entre outras. Peças grifadas, com a logo em destaque, deixam o acessório ainda mais glam.

Arquivo Pessoal

É bem provável que, em algum momento, você já tenha desaprovado o bucket hat, mas vale afirmar que ele é um acessório que em segundos transforma qualquer look, trazendo um visual super cool, descolado e divertido. Seu formato simples e simpático, sem querer, já alude ao verão, mas ele se adapta em qualquer estação do ano, é só escolher a textura e estampa corretas.

Você pode inserir esse acessório trendy em um look romântico, esportivo, clássico, fashionista ou até mesmo naquele look básico que precisa de um “up”.

Reprodução Internet

Outra inspiração para esse item fashion é usá-lo como ponto de cor em produções mais sóbrias. Por exemplo, sabe aquele macacão preto chic e básico ou aquele look calça jeans com camiseta? Joga o bucket coloridinho ou estampado que fica um charme.

Para as mais clássicas e românticas, inserir o bucket pode parecer difícil inicialmente, mas que tal trocar o saltinho fino por um tênis e de quebra o chapéu pescador? Fica lindo com vestidos estampados, babados, franjas e modelagens godê.

Reprodução Internet

Então, vamos apostar?